Painel de dados do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) em âmbito nacional : propostas para o monitoramento do PDDE
Visualizar/abrir
Data
2024Tipo
Outro título
Data panel of the Direct Money to School Program (PDDE) at national level : proposals for monitoring PDDE
Panel de datos del Programa Dinero Directo en la Escuela (PDDE) a nivel nacional : propuestas de monitoreo del PDDE
Assunto
Resumo
O trabalho apresenta o processo de construção de um Painel de dados e indicadores intitulado Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a gestão financeira escolar no Brasil, trazendo dados de enquete nacional realizada com 1.744 sujeitos representantes de escolas de todos os entes federados. A discussão apresenta aspectos teórico-metodológicos que indicam propostas para o monitoramento e (re)construção de indicadores do PDDE, com foco específico no Índice de Desempenho da Gestão Descentraliza ...
O trabalho apresenta o processo de construção de um Painel de dados e indicadores intitulado Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e a gestão financeira escolar no Brasil, trazendo dados de enquete nacional realizada com 1.744 sujeitos representantes de escolas de todos os entes federados. A discussão apresenta aspectos teórico-metodológicos que indicam propostas para o monitoramento e (re)construção de indicadores do PDDE, com foco específico no Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE). ...
Abstract
The paper presents the process of building a data panel and indicators called “Direct Money to School Program (PDDE) and school financial management in Brazil”, bringing data from a national survey carried out with 1,744 subjects from schools from all federated entities. The discussion presents theoretical-methodological aspects that indicate proposals for monitoring and (re)constructing PDDE indicators, with a specific focus on the PDDE's Decentralized Management Performance Index (IdeGES-PDDE ...
The paper presents the process of building a data panel and indicators called “Direct Money to School Program (PDDE) and school financial management in Brazil”, bringing data from a national survey carried out with 1,744 subjects from schools from all federated entities. The discussion presents theoretical-methodological aspects that indicate proposals for monitoring and (re)constructing PDDE indicators, with a specific focus on the PDDE's Decentralized Management Performance Index (IdeGES-PDDE). ...
Resumen
El trabajo presenta el proceso de construcción de un Panel de datos e indicadores titulado Programa Dinero Directo en la Escuela (PDDE) y la gestión financiera escolar en Brasil, aportando datos de una encuesta nacional realizada con 1.744 sujetos representantes de escuelas de todas las entidades federativas. La discusión presenta aspectos teórico-metodológicos que indican propuestas para el monitoreo y (re)construcción de indicadores del PDDE, con un enfoque específico en el Índice de Desempeñ ...
El trabajo presenta el proceso de construcción de un Panel de datos e indicadores titulado Programa Dinero Directo en la Escuela (PDDE) y la gestión financiera escolar en Brasil, aportando datos de una encuesta nacional realizada con 1.744 sujetos representantes de escuelas de todas las entidades federativas. La discusión presenta aspectos teórico-metodológicos que indican propuestas para el monitoreo y (re)construcción de indicadores del PDDE, con un enfoque específico en el Índice de Desempeño de la Gestión Descentralizada del PDDE (IdeGES-PDDE). ...
Contido em
FINEDUCA - Revista de Financiamento da Educação. Porto Alegre. Vol. 14, n. 5 (2024), p. 1-22
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (44386)Ciências Exatas e da Terra (6548)
Este item está licenciado na Creative Commons License


