Initiatives to diffuse science stumble upon the persistent distance between scientific and popular knowledge
Visualizar/abrir
Assunto
Ano
2024
Tipo
Autor
Entrevistado
Fotógrafo
Título secundário
Diffusion | New technologies and their environments enhance access to science. However, content interaction, sensibility, and contextualization remain imperative to comprehend distinct knowledge, researchers evaluate
Resumo
Descrição da imagem
1- Em sala de aula, três estudantes, de costas, estão atentos à professora/pesquisadora que está junto ao quadro negro, apontando para o desenho de uma bactéria flagelada. Outros desenho espalhados são de cocos, estreptococos, diplococos e vibriões. Ela está de lado e usa um jaleco branco com a marca promocional da UFRGS bordada na manga. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [20--]. Colorida. 2- Em plano geral, a criança Elvira Alicia Aparicio Cordero (segunda da esquerda para a direita) está de pé, entre três colegas lado a lado, em colégio de freiras no Peru, década de 1980. Fonte: Arquivo de Elvira Alicia Aparicio Cordero, [198-]. Colorida. 3- Durante atividade sobre astronomia cultural (constelações africanas e indígenas), uma constelação está projetada em quadro branco e estudantes do ensino fundamental estendem seus braços e apontam para estrelas e astros específicos. As crianças estão de costas e penas partes das cabeças são visualizadas. Fonte: Arquivo de Maria Priscilla dos Santos, [20--]. Colorida.
Contido em
Jornal da Universidade, 10 out. 2024, n. 209
Coleções
-
Edições online (663)Reportagem (152)
Este item está licenciado na Creative Commons License