O cinema americano segundo South Park
dc.contributor.advisor | Rossini, Miriam de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Thomé, Felipe Quednau | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2011-03-11T05:59:48Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2010 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/28049 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho discorre sobre a inter-relação entre linguagens artísticas. Tem por objetivo analisar a crítica feita ao modelo cinematográfico hollywoodiano pelo seriado de animação South Park através na paródia. A metodologia é dividida em duas etapas. na primeira, será feita uma análise bibliográfica sobre o tema da narrativa clássica cinematográfica, seu surgimento e sua consolidação dentro do cinema norte-americano, assim como suas características narrativas, estruturas e convenções. Na segunda etapa é feita uma apresentação e uma contextualização da série de animação. Por último, é feita uma análise audivisual da trilogia de episódios Imaginationland de South Park. Entre os principais conceitos estão o de paródia, de Vladimir Propp, e efeitos de transparência, de Ismail Xavier. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | South Park (Desenho animado) | pt_BR |
dc.subject | Narrativa | pt_BR |
dc.title | O cinema americano segundo South Park | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000768024 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2010 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Comunicação Social (1826)