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dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorThomé, Felipe Quednaupt_BR
dc.date.accessioned2011-03-11T05:59:48Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/28049pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho discorre sobre a inter-relação entre linguagens artísticas. Tem por objetivo analisar a crítica feita ao modelo cinematográfico hollywoodiano pelo seriado de animação South Park através na paródia. A metodologia é dividida em duas etapas. na primeira, será feita uma análise bibliográfica sobre o tema da narrativa clássica cinematográfica, seu surgimento e sua consolidação dentro do cinema norte-americano, assim como suas características narrativas, estruturas e convenções. Na segunda etapa é feita uma apresentação e uma contextualização da série de animação. Por último, é feita uma análise audivisual da trilogia de episódios Imaginationland de South Park. Entre os principais conceitos estão o de paródia, de Vladimir Propp, e efeitos de transparência, de Ismail Xavier.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSouth Park (Desenho animado)pt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.titleO cinema americano segundo South Parkpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768024pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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