Geração de conteúdo pelo consumidor : análise da rede social virtual @redbullbr
Fecha
2010Autor
Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Resumo
O presente trabalho de conclusão aborda a questão de geração de conteúdo pelo consumidor da empresa Red Bull por meio da análise da rede social virtual twitter. Apresenta um panorama sobre redes sociais virtuais e geração de conteúdo, e também propõe uma reflexão sobre conceitos de marca, gestão e posicionamento de branding e comportamento do consumidor. Tem como objetivo principal analisar se o conteúdo gerado pelo consumidor é incorporado na determinação das estratégias da corporação. A pesqu ...
O presente trabalho de conclusão aborda a questão de geração de conteúdo pelo consumidor da empresa Red Bull por meio da análise da rede social virtual twitter. Apresenta um panorama sobre redes sociais virtuais e geração de conteúdo, e também propõe uma reflexão sobre conceitos de marca, gestão e posicionamento de branding e comportamento do consumidor. Tem como objetivo principal analisar se o conteúdo gerado pelo consumidor é incorporado na determinação das estratégias da corporação. A pesquisa é exploratória, de cunho qualitativo e a metodologia empregada foi a netnografia seguida de análise de eventos e acompanhamento do conteúdo gerado pelos consumidores a respeito destes eventos. A partir da análise realizada, foi constatado que a empresa poderia incorporar melhor o conteúdo gerado por seus consumidores em suas ações de comunicação com os usuários de sua rede social virtual, para assim obter melhores resultados com os consumidores e atender melhor suas demandas na web 2.0. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Colecciones
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Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Comunicación Social (1830)
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