Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorFlorentino, Anna Carolina
dc.contributor.authorHeldt, Dery Ohanna Bruna
dc.contributor.illustratorSantiago, Haydéa Lopes
dc.date.accessioned2024-10-14T22:32:20Z
dc.date.available2024-10-14T22:32:20Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279928
dc.description.abstractApresenta breve trajetória e obras de Haydéa Lopes Santiago, com atenção para a maneira como a pintora retratava a figura feminina.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 2 maio 2024, n. 191pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectSantiago, Haydéa Lopespt_BR
dc.subjectHistória da artept_BR
dc.subjectPinturapt_BR
dc.subjectFemininopt_BR
dc.titlePinacoteca | A dualidade da representação feminina em “Retrato”, de Haydéa Lopes Santiagopt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.image1 e 4- Pintura a óleo de uma mulher, de lado, olhar levemente para baixo. Em seus braços, uma cabeça virada, com riscos e pinceladas intencionais para cobri-la. Obra “Retrato” (1934), de Haydéa Lopes Santiago. Fonte: Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, 1934. Colorida. 2- Reprodução de foto com Haydéa Lopes Santiago, passando verniz em um de seus quadros. Fonte: Revista da Semana, 1925. Preto e branco. 3- Reprodução de uma nota referente à exposição realizada por Haydéa e Manoel Santiago, publicada em revista. Fonte: Revista O Cruzeiro, 1932. Preto e branco.pt_BR
dc.description.sectionPinacotecapt_BR
dc.title.secondaryArtes visuais | Anna Carolina e Dery Ohanna, bacharelandas em História da Arte, investigam as narrativas femininas de uma artista cuja trajetória é repleta de apagamentospt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem