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dc.contributor.authorSantos, Gabriel Dias dos
dc.contributor.authorLima, Iana Gomes de
dc.date.accessioned2024-10-11T19:33:12Z
dc.date.available2024-10-11T19:33:12Z
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279898
dc.description.abstractEste artigo integra a edição comemorativa ao aniversário de 88 anos da UFRGS, com uma série de artigos de pesquisas premiadas no Salão de Iniciação Científica de 2022. Apresenta pesquisa que se debruçou sobre o conservadorismo no âmbito das políticas educacionais, no Brasil, como as pautas Escola sem Partido, militarização da educação e educação domiciliar.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 8 nov. 2022, ed. 125pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectConservadorismopt_BR
dc.subjectPolítica educacionalpt_BR
dc.subjectReligiãopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.titleO papel do fundamentalismo religioso na defesa da educação domiciliarpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerFirmino, Ana Terra
dc.description.imageParte superior do Instituto Parobé, Campus Centro da UFRGS, visto de longe. À esquerda, galhos de árvores, e, à direita, lateral do prédio da Faculdade de Arquitetura. Ao fundo, céu azul. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2022]. Colorida.pt_BR
dc.title.secondaryEducação | Gabriel Dias dos Santos e Iana Gomes de Lima analisam os argumentos e as justificativas de cunho religioso utilizados pela rede de atores que postulam a regulamentação do homeschooling no Brasilpt_BR


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