Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorNunes, Rute Viégaspt_BR
dc.contributor.authorFraga, Alex Brancopt_BR
dc.date.accessioned2024-10-10T06:48:58Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.issn1415-4676pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279839pt_BR
dc.description.abstractO estudo analisa o estágio docência no processo de formação do licenciado em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Apoiados na pesquisa qualitativa do tipo estudo de caso, buscamos compreender de que modo os estagiários articulavam a “teoria” aprendida nas disciplinas pedagógicas com a “prática” docente na escola. A metáfora do “alinhamento astral”, empregada pelo nosso colaborador para se referir à organização curricular do curso, nos permitiu perceber que a crítica do grupo recaía sobre o predomínio de uma didática centrada na “educação dos corpos sentados” em detrimento de uma, voltada aos “corpos em movimento”.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPensar a prática : revista da pós-graduação em educação física. Goiânia. Vol. 9, n. 2 (jul./dez. 2006), p. 297-311pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectPrática de ensinopt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.titleAlinhamento astral : estágio docente na formação do licenciado em educação física na ESEF/UFRGSpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000714944pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem