Vestígios do embate entre normatização e dissidência na série “A criança”, de Marcelo Chardosim
dc.contributor.author | Montelli, Eduardo | |
dc.contributor.illustrator | Chardosim, Marcelo | |
dc.date.accessioned | 2024-10-04T18:29:56Z | |
dc.date.available | 2024-10-04T18:29:56Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279696 | |
dc.description.abstract | Destaca a série “A criança”, de Marcelo Chardosim, analisando as formas que o artista retrata gênero e a passagem de tempo com fotografias. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 12 set. 2024, n. 206 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Chardosim, Marcelo | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.subject | Fotografia | pt_BR |
dc.title | Vestígios do embate entre normatização e dissidência na série “A criança”, de Marcelo Chardosim | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | 1 e 2- Obra intitulada Autorretrato (Sempre), de Marcelo Chardosim, de 2014. A montagem mistura seu rosto atual com o de sua infância. Na parte superior, os olhos do menino tem a simulação de maquiagem, e, na parte inferior, a barba e a boca do artista usando batom. Fonte: Acervo Artístico da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, [2014]. Colorida. 3- Marcelo Chardosim criança, usando um boné de lado. A fotografia tem aspecto deteriorado. Fonte: Acervo Artístico da Pinacoteca Barão de Santo Ângelo, 2011. Colorida. | pt_BR |
dc.description.section | Pinacoteca | pt_BR |
dc.title.secondary | Artes visuais | Eduardo Montelli, artista e psicanalista em formação, analisa uma série de autorretratos que aborda processos de subjetivação de pessoas dissidentes de gênero | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Online editions (578)Article (223)