Políticas de auxílio promovem a permanência de estudantes com deficiência na graduação
dc.contributor.author | Hanzen, Elstor | |
dc.date.accessioned | 2024-10-03T18:26:32Z | |
dc.date.available | 2024-10-03T18:26:32Z | |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/279659 | |
dc.description.abstract | Destaca os programas de assistência para evitar a evasão de alunos nos cursos de graduação, da UFRGS, e a Lei 13.409/2016, que instituiu a reserva de vagas nas universidades para as pessoas com deficiência. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 10 nov. 2022, n. 125 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Assistência estudantil | pt_BR |
dc.subject | Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (UFRGS) | pt_BR |
dc.subject | Pessoas com deficiência | pt_BR |
dc.subject | Lei n. 13.409/2016 | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) | pt_BR |
dc.title | Políticas de auxílio promovem a permanência de estudantes com deficiência na graduação | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | 1 e 2- Jessica Teixeira Gomes, estudante de Psicologia da UFRGS, sorri para o fotógrafo. Utiliza cadeira de rodas e está na sala da residência. 3- Em primeiro plano, a servidora Marinez Lorenz , em frente a uma janela de vidro. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [202-]. Coloridas. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Gomes, Jéssica Teixeira | |
dc.contributor.interviewedsources | Arioli, Adriana Maria | |
dc.contributor.interviewedsources | Mallmann, Ludymila Barroso | |
dc.contributor.interviewedsources | Lorenz, Marinez | |
dc.title.secondary | Inclusão | Em vigor desde o início deste ano, a assistência para aquisição de equipamentos de tecnologia assistiva e para acesso a transporte acessível potencializa o desempenho de alunos nas atividades acadêmicas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (578)Reportagem (122)