Mostrar registro simples

dc.contributor.authorHanzen, Elstor
dc.date.accessioned2024-09-27T15:57:11Z
dc.date.available2024-09-27T15:57:11Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279400
dc.description.abstractAborda o sistema de avaliação da produção científica e a geração de rankings de pesquisadores e instituições, que privilegia uma avaliação quantitativa. Ainda, aponta as áreas de áreas de pós-graduação da UFRGS relacionadas no ranking.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoengpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 9 nov. 2023, ed. 170pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectProdução científicapt_BR
dc.subjectPesquisa científicapt_BR
dc.subjectSociologia da ciênciapt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)pt_BR
dc.titleMajority of the 46 UFRGS scientists in ranking of the most influential in the world are from health and exact sciencespt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.translatorAssis, Enzo Sezar de
dc.contributor.translatorBecker, Elizamari Rodrigues
dc.contributor.photographerDutra, Flávio
dc.description.image1 e 2- Em primeiro plano, a professora Andréa Bernardes, do Programa de Pós-graduação em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais da UFRGS, em dois momentos no laboratório. 3- Em primeiríssimo plano, o professor Eduardo Cadore, do Programa de Pós-graduação em Ciências do Movimento Humano da UFRGS. 4- Em plano médio, o professor Wolney Caumo, o Programa de Pós-graduação em Medicina: Ciências Médicas da UFRGS. Fundo em desfoque. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [202-]. Coloridas.pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesSegundo, Washington
dc.contributor.interviewedsourcesNicolazzi, Fernando
dc.contributor.interviewedsourcesBarcellos, Júlio
dc.contributor.interviewedsourcesBernardes, Andréa
dc.contributor.interviewedsourcesCadore, Eduardo Lusa
dc.contributor.interviewedsourcesCaumo, Wolnei
dc.title.secondaryResearch | Specialists discuss the criteria that guides the selection and the consequences of evaluations like the one conducted by Stanford University, which reveals functional aspects of the academic and scientific fieldspt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples