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dc.contributor.authorGomes Filho, Alexandre Briozo
dc.contributor.illustratorMachado, Bruna Mattos
dc.date.accessioned2024-09-26T17:09:56Z
dc.date.available2024-09-26T17:09:56Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/279252
dc.description.abstractDivulga tese de doutorado que busca o desenvolvimento de uma metodologia de intervenção psicoeducativa para prevenir a autolesão entre adolescentes. Em andamento no Programa de Pós-graduação em Psicologia da UFRGS, o núcleo também oferece curso online sobre o enfrentamento da autolesão.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 31 ago. 2023, ed. 160pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectIntervenção psicológicapt_BR
dc.subjectAdolescentept_BR
dc.subjectAutomutilaçãopt_BR
dc.subjectComportamento autodestrutivopt_BR
dc.titleEstudo promove curso gratuito para pais e responsáveis sobre autolesão em adolescentespt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imageIlustração minimalista, de Bruna Mattos Machado, publicada na apostila “Enfrentando a autolesão: orientações para mães e pais de adolescentes”, organizada pelo Núcleo de Estudos Sobre Famílias e Instituições Educacionais e Sociais da UFRGS. Na primeira tira, a linha preta contínua traça formas humanas. Na segunda tira, desenho pontilhado de formas circulares em azul e vermelho. Ambas sobre fundo branco.pt_BR
dc.description.sectionCiênciapt_BR
dc.title.secondarySaúde mental | Usando de intervenção como metodologia, tese de doutorado do PPG Psicologia objetiva reduzir a frequência e a intensidade de autolesão em adolescentes. Inscrições para a atividade estão abertaspt_BR


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