Políticas de educação e desenvolvimento socioeconômico na Coreia do Sul : uma revisão crítica
Visualizar/abrir
Data
2024Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Outro título
Education policies and socioeconomic developement in South Korea : a critical review
Assunto
Resumo
Este estudo avalia a literatura sobre o desenvolvimento educacional na Coreia do Sul. A análise revela que o sucesso educacional sul-coreano resulta da combinação de políticas educacionais estratégicas, fatores culturais e políticos. O compromisso cultural com a educação, conhecido como "Febre da Educação", e as reformas políticas implementadas durante o governo de Park Chung-hee (1962 – 1978) desempenharam papéis cruciais na rápida industrialização e modernização do país. As conclusões deste e ...
Este estudo avalia a literatura sobre o desenvolvimento educacional na Coreia do Sul. A análise revela que o sucesso educacional sul-coreano resulta da combinação de políticas educacionais estratégicas, fatores culturais e políticos. O compromisso cultural com a educação, conhecido como "Febre da Educação", e as reformas políticas implementadas durante o governo de Park Chung-hee (1962 – 1978) desempenharam papéis cruciais na rápida industrialização e modernização do país. As conclusões deste estudo oferecem lições valiosas para outros países em desenvolvimento que buscam melhorar seus sistemas educacionais e promover o desenvolvimento econômico e social. ...
Abstract
This study evaluates the literature on educational development in South Korea. The analysis reveals that South Korea's educational success results from a combination of strategic educational policies, cultural, and political factors. The cultural commitment to education, known as "Education Fever," and the political reforms implemented during Park Chung-hee's government (1962 – 1978) played crucial roles in the country's rapid industrialization and modernization. The findings of this study prov ...
This study evaluates the literature on educational development in South Korea. The analysis reveals that South Korea's educational success results from a combination of strategic educational policies, cultural, and political factors. The cultural commitment to education, known as "Education Fever," and the political reforms implemented during Park Chung-hee's government (1962 – 1978) played crucial roles in the country's rapid industrialization and modernization. The findings of this study provide valuable lessons for other developing countries seeking to improve their educational systems and promote economic and social development. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Ciências Econômicas. Curso de Ciências Econômicas.
Coleções
-
TCC Ciências Econômicas (1330)
Este item está licenciado na Creative Commons License