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dc.contributor.advisorSchmitz, Daniela Mariapt_BR
dc.contributor.authorMachado, Marieli Ritzelpt_BR
dc.date.accessioned2011-02-25T05:59:19Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27903pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem como objetivo identificar se as mulheres veem a relação entre o produto midiático Sex and the City, moda e mulher contemporânea e como elas a veem. Argumentações também sobre identidade, complementadas por considerações acerca das questões de gênero e moda, fazem parte do referencial teórico desse trabalho. Também é realizada uma apresentação de Sex and the City e suas relações com a moda e a mulher sob um ângulo teórico. Posteriormente, os procedimentos metodológicos empregados nessa pesquisa são apresentados e, a isso, segue-se a análise dos dados coletados por meio de entrevistas realizadas com oito mulheres fãs do seriado, com idades de 22 a 30 anos, em sua maioria solteiras. Analisando as falas das entrevistadas, baseando-se no referencial teórico e nos recortes de Sex and the City, foi possível notar que o seriado pode ser, de alguma forma, relevante para a mulher contemporânea e importante para a moda. Desse modo, concluiu-se que as mulheres não apenas veem as relações existentes entre Sex and the City, moda e mulher contemporânea, como as interpretam e, podem até, trazê-las de alguma forma para suas vidas.pt_BR
dc.description.abstractThis research aims to identify whether women see the relationship between the media product and the Sex and the City, fashion and contemporany woman and how they see her through the analysis of data collected. Also arguments about identity, complemented by considerations of gender and fashion are part of this theoretical work. It's also made a presentation to Sex and the City and its relationships with fashion and woman in a theoretical angle. Subsequently, the procedures used in this research are presented and, therefore, follows the analysis of data collected through interviews with eight female fans of the show, aged 22 to 30 years, mostly single Analyzing the words of the respondents, based on the theoretical and clippings Sex and the City, it was noticeable that the show may be in some way relevant to the contemporary woman and important for fashion. Thus, we concluded that women do not just see the relationships between Sex and the City, fashion and contemporary women, such as interpret and may even bring them in some way for their livesen
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCommunicationen
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectSex and the City (Programa de televisão)pt_BR
dc.subjectFashionen
dc.subjectSex and the Cityen
dc.titleMulheres Sex and the City : um estudo sobre a relação entre o seriado, a moda e a mulher contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.identifier.nrb000768061pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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