Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Maria Berenice da Costapt_BR
dc.contributor.authorNoronha, Lúci Grace Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2011-02-25T05:59:19Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27901pt_BR
dc.description.abstractEste estudo se propõe a refletir sobre as articulações culturais contidas na marca Converse All Star diante do seu sucesso mundial e sobre um público cada vez mais diversificado. Mais do que um aspecto econômico, a expansão mundial da marca se deve à apropriação de universos culturais comuns ao público jovem, traduzindo formas de aproximação com os consumidores. Cultura, globalização, modernidade e pós-modernidade reúnem os valores que orientam o cotidiano e a identidade deste consumidor. Gostar e consumir o que vem dos universos culturais é relacionado ao cool, revelando os novos padrões da sociedade pós-moderna. Os universos culturais com os quais a marca se associa interferem nos significados que lhes são agregados e com os quais a marca se reinventou. Através de suas ações de marketing, a Converse All Star reflete um posicionamento que faz dela cool e capaz de reproduzir uma espécie de cooltura jovem entre a sociedade consumidora.pt_BR
dc.description.abstractThe present essay focuses on the cultural articulations within the Converse All Star brand, before its worldwide success on an increasingly diverse audience. More than an economic perspective, the brand's global expansion is due to common understanding of cultural backgrounds at a young audience, developing into closer ties with consumers. Culture, globalization, modernity and postmodernity meet the principles that guide the daily life and identity of this consumer. Enjoying and consuming what comes from these cultural worlds is related to cool, revealing new patterns of post-modern society. The cultural backgrounds to which the brand is associated interfere in the meanings they are related to and through which the brand has reinvented itself. Throughout its marketing campaings, the Converse All Star brand reflects a positioning that makes it cool and capable of producing a sort of young "coolture" amongst the consumer society.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCultureen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectGlobalizationen
dc.subjectConverse All Star (Marca)pt_BR
dc.subjectPostmodernityen
dc.subjectIdentityen
dc.subjectConverse All Staren
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectCoolen
dc.titleA estrela-guia de cada pé : articulações culturais por trás do consumo da marca Converse All Starpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000768057pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples