Perspectivas educacionais na emergência climática
dc.contributor.author | Cardoso, Rita de Cássia Pereira Gomes | |
dc.date.accessioned | 2024-09-18T17:32:21Z | |
dc.date.available | 2024-09-18T17:32:21Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/278926 | |
dc.description.abstract | Reflete sobre como o modelo educacional atual pode contribuir no acolhimento do aluno, que passa por momentos incertos em função da emergência climática, e na retomada das aulas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 5 jun. 2024, n. extra | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | Emergência climática | pt_BR |
dc.subject | Enchente de 2024 | pt_BR |
dc.subject | Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.subject | Acolhimento | pt_BR |
dc.title | Perspectivas educacionais na emergência climática | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | Centralizado e em detalhe, um mural artístico retrata uma criança em um balanço, pendurado em uma árvore,sobre um céu azul. Está localizado na estação Fátima do Trensurb, totalmente alagada pela enchente de maio de 2024. Ao lado do mural, uma placa parcialmente submersa onde se lê "hoeirinha" e "Fátima", a primeira palavra sendo presumidamente "Cachoeirinha". Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2024]. Colorida. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Rita de Cássia Cardoso, do Mestrado Profissional em Filosofia, propõe que a educação seja um dos instrumentos para reorganizar a vida das pessoas | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (663)Artigo (259)