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dc.contributor.authorJardim, Denise Fagundes
dc.contributor.illustratorAvila, Katherine
dc.date.accessioned2024-09-11T20:45:20Z
dc.date.available2024-09-11T20:45:20Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/278835
dc.description.abstractReflete sobre o processo de entrada na Universidade e de matrícula nas disciplinas, bem como a necessidade do aluno conciliar trabalho e estudo e a evasão no ensino superior.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 21 mar. 2024, n. 185pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)pt_BR
dc.subjectEvasão escolarpt_BR
dc.subjectPrograma de Ações Afirmativaspt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectTrabalhopt_BR
dc.titleFazer a UFRGS enquanto a vida acontece: o que sabemos sobre evasão na Universidade?pt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imagelustração em tons de cinza de um trapiche em perspectiva sobre um lago, centralizado. Uma figura humana caminha sobre ele, com o corpo riscado e uma pincelada larga de tinta preta, cobrindo cabeça e ombros, onde se lê: "Nós ansiávamos pelo futuro." numa tarja branca. Por Katherine Avila, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | Docente da Antropologia, Denise Fagundes Jardim avalia o ordenamento como mecanismo de exclusão baseado na meritocracia, algo que afeta as políticas de inclusão. Encaminha o tema e aponta novo modelo que permita conciliar estudo e trabalhopt_BR


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