Fazer a UFRGS enquanto a vida acontece: o que sabemos sobre evasão na Universidade?
dc.contributor.author | Jardim, Denise Fagundes | |
dc.contributor.illustrator | Avila, Katherine | |
dc.date.accessioned | 2024-09-11T20:45:20Z | |
dc.date.available | 2024-09-11T20:45:20Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/278835 | |
dc.description.abstract | Reflete sobre o processo de entrada na Universidade e de matrícula nas disciplinas, bem como a necessidade do aluno conciliar trabalho e estudo e a evasão no ensino superior. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 21 mar. 2024, n. 185 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject | Programa de Ações Afirmativas | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Trabalho | pt_BR |
dc.title | Fazer a UFRGS enquanto a vida acontece: o que sabemos sobre evasão na Universidade? | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | lustração em tons de cinza de um trapiche em perspectiva sobre um lago, centralizado. Uma figura humana caminha sobre ele, com o corpo riscado e uma pincelada larga de tinta preta, cobrindo cabeça e ombros, onde se lê: "Nós ansiávamos pelo futuro." numa tarja branca. Por Katherine Avila, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | Docente da Antropologia, Denise Fagundes Jardim avalia o ordenamento como mecanismo de exclusão baseado na meritocracia, algo que afeta as políticas de inclusão. Encaminha o tema e aponta novo modelo que permita conciliar estudo e trabalho | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (582)Artigo (223)