Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGonzalez, Ana
dc.date.accessioned2024-09-09T12:53:54Z
dc.date.available2024-09-09T12:53:54Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/278583
dc.description.abstractApresenta a importância do ensino da língua portuguesa para os imigrantes estabelecidos no país, como uma forma de integração, comprovar a proficiência no português, acessar seus direitos e conseguir emprego, por exemplo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 13 jun. 2024, n. 193pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectImigraçãopt_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectCentro Ítalo-Brasileiro de Assistência e Instruções às Migrações (CIBAI Migrações)pt_BR
dc.subjectImigrantespt_BR
dc.subjectPrograma de Português para Estrangeiros (PPE)pt_BR
dc.subjectUniversidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)pt_BR
dc.titleConhecimento do português proporciona acolhimento para imigrantes que vivem no Brasilpt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.contributor.photographerPires, Marcelo
dc.description.image1- Alejandra Gomez posa para o fotógrafo, em plano americano, na porta de entrada do Centro Ítalo-Brasileiro de Assistência e Instruções às Migrações (CIBAI Migrações), em Porto Alegre. 2, 3 e 4- Conjunto de três fotografias dos espaços do Centro Ítalo-Brasileiro de Assistência e Instruções às Migrações (CIBAI Migrações). A primeira focaliza um banner, pendurado ao lado de uma porta, onde se lê: “Aqui os serviços são gratuitos”, em português, espanhol, crioulo haitiano, francês e inglês. A segunda, retrata Alejandra Gomez sentada em sua mesa de trabalho, olhando para o computador. Ao lado, há uma porta para acesso à sala de computadores. A terceira, em detalhe, dicionários de língua portuguesa em prateleira de uma estante cinza, de metal. Ao fundo, em desfoque, outros livros da biblioteca. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2024]. Colorida.pt_BR
dc.contributor.interviewedsourcesGomez, Alejandra
dc.contributor.interviewedsourcesBarcellos, Nathan
dc.contributor.interviewedsourcesSantos, Letícia Grubert dos
dc.contributor.interviewedsourcesBulla, Gabriela
dc.contributor.interviewedsourcesHassan, Maysar
dc.title.secondaryInclusão | Através da língua portuguesa, migrantes podem ter acesso a direitos, cultura e educaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples