Projects aim to encourage students to stay in undergraduate programs
dc.contributor.author | Bobsin, Rafaela | |
dc.date.accessioned | 2024-09-04T19:10:28Z | |
dc.date.available | 2024-09-04T19:10:28Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/278442 | |
dc.description.abstract | Elenca as iniciativas e os programas desenvolvidos por diversas Unidades Acadêmicas e pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE), a fim de evitar a evasão dos cursos de graduação, bem como as tentativas de mapear as possíveis causas. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | eng | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 25 jul. 2024, n. 199 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Evasão escolar | pt_BR |
dc.subject | Pertencimento | pt_BR |
dc.title | Projects aim to encourage students to stay in undergraduate programs | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.contributor.translator | Oliveira, Rafaela Alexandre de | |
dc.contributor.translator | Becker, Elizamari Rodrigues | |
dc.contributor.photographer | Dutra, Flávio | |
dc.description.image | 1 e 3- Em plano médio, estudantes da UFRGS transitam ao ar livre, alguns deles desfocados. 2- Com efeito de desfoque, conjunto de três imagens de estudantes em intervalo entre aulas da manhã, no Campus do Vale da UFRGS. 4- Conjunto de três imagens com algumas pessoas próximas aos corredores e prédios situados no Campus do Vale, com efeito de desfoque e em plano médio. Cada imagem possui uma placa onde se lê: Instituto de Física, Instituto de Letras e Instituto de Geociências. 5- Em plano geral, corredor coberto que interliga os prédios do Instituto de Física e Instituto de Química, no Campus do Vale. Um homem, de costas e em desfoque, caminha no centro do corredor. Fonte: Secretaria de Comunicação Social/UFRGS, [2023]. Coloridas. | pt_BR |
dc.contributor.interviewedsources | Heidemann, Leonardo | |
dc.contributor.interviewedsources | Maia, Tatiana Vargas | |
dc.contributor.interviewedsources | Raizer, Leandro | |
dc.title.secondary | Academic life | Engaging students in class activities and fostering a sense of belonging can contribute to reducing dropout rates in higher education | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (582)Reportagem (125)