A influência da área de atuação do professor na interface de objetos de aprendizagem por ele idealizados
View/ Open
Date
2014Type
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Com a ampla discussão acerca dos Objetos de Aprendizagem (OA) e sua inserção como elementos apoiadores nos processos de ensinar e de aprender, ampliam- se as reflexões e preocupações quanto ao seu processo de desenvolvimento. Considerando a importância da interface desse recurso para o cumprimento de seus objetivos educacionais, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa relacionada às expectativas de professores proponentes de 44 OAs considerando as interfaces geradas pela equipe que ...
Com a ampla discussão acerca dos Objetos de Aprendizagem (OA) e sua inserção como elementos apoiadores nos processos de ensinar e de aprender, ampliam- se as reflexões e preocupações quanto ao seu processo de desenvolvimento. Considerando a importância da interface desse recurso para o cumprimento de seus objetivos educacionais, este artigo apresenta os resultados de uma pesquisa relacionada às expectativas de professores proponentes de 44 OAs considerando as interfaces geradas pela equipe que os implementou. Os resultados da pesquisa apontam elementos que permitem estabelecer relações entre as áreas de conhecimento e a representação das interfaces criadas. São apresentados e discutidos exemplos contrastantes de projetos desenvolvidos. ...
Abstract
With the extensive discussion of Learning Objects (OA) and its insertion as supporting elements in the processes of teaching and learning, there are new concerns regarding their development process. Considering the importance of this resource interface for the fulfillment of their educational goals, in this paper we discuss the results of a research on the expectations of teachers proponents of 44 LOs regarding the interfaces created by the develop team. The research results indicate elements w ...
With the extensive discussion of Learning Objects (OA) and its insertion as supporting elements in the processes of teaching and learning, there are new concerns regarding their development process. Considering the importance of this resource interface for the fulfillment of their educational goals, in this paper we discuss the results of a research on the expectations of teachers proponents of 44 LOs regarding the interfaces created by the develop team. The research results indicate elements which establish relationships between areas of knowledge and the representation of the interfaces created. Are presented and discussed contrasting examples of projects developed. ...
In
RENOTE : revista novas tecnologias na educação. Vol. 12, n. 1 (jul. 2014)
Source
National
Collections
-
Journal Articles (40021)Humanities (6885)
This item is licensed under a Creative Commons License