O vídeo institucional como forma de promover a biblioteca universitária
Visualizar/abrir
Data
2010Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Mostra o Marketing Institucional como ferramenta que permite dar visibilidade às bibliotecas, usando o vídeo como objeto executor deste tipo de Marketing. Tem como objetivo final propor um roteiro que permita incentivar e desmistificar o desenvolvimento de vídeos institucionais para bibliotecas. A proposta fundamenta-se teoricamente nos temas: Marketing, Marketing Institucional, Web Marketing, Marketing Viral, Vídeo focando a questão do Vídeo Institucional, e Bibliotecas Universitárias. A metod ...
Mostra o Marketing Institucional como ferramenta que permite dar visibilidade às bibliotecas, usando o vídeo como objeto executor deste tipo de Marketing. Tem como objetivo final propor um roteiro que permita incentivar e desmistificar o desenvolvimento de vídeos institucionais para bibliotecas. A proposta fundamenta-se teoricamente nos temas: Marketing, Marketing Institucional, Web Marketing, Marketing Viral, Vídeo focando a questão do Vídeo Institucional, e Bibliotecas Universitárias. A metodologia utilizada para fundamentar a proposta do vídeo foi retirada do livro de Floriano Serra, A arte e a técnica do vídeo: do roteiro a edição, adaptada para a utilização em bibliotecas. As técnicas de produção de vídeo foram aplicadas na biblioteca da Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação para dar origem a um relato de experiência que compõem este trabalho. Especificamente com relação à implementação do vídeo proposto à biblioteca da FABICO, se recomendaria que fosse feito o mais breve possível para que o projeto não deixe de ser executado. Para âmbito geral recomenda-se ampliar a utilização deste trabalho para outros tipos de bibliotecas, como escolar, pública e comunitária. ...
Abstract
Shows the Institutional Marketing as a tool that can give visibility to libraries, using video as an object implementing this type of marketing. Aims propose a final script that allows demystify and encourage the development of videos institutional libraries. The proposal is based theoretically on the following topics: Marketing, Institutional Marketing, Web Marketing, Viral Marketing, Video focusing on the issue of Video Institutional and University Libraries. The methodology used to substanti ...
Shows the Institutional Marketing as a tool that can give visibility to libraries, using video as an object implementing this type of marketing. Aims propose a final script that allows demystify and encourage the development of videos institutional libraries. The proposal is based theoretically on the following topics: Marketing, Institutional Marketing, Web Marketing, Viral Marketing, Video focusing on the issue of Video Institutional and University Libraries. The methodology used to substantiate proposal of the video was removed from the book of Floriano Sera, The art and technique of video: the script editing, adapted for use in libraries. The production techniques of video library were implemented in the School of Library and communication to give rise to an experience that make this work. Specifically with regard to implementation of the proposed video library FABICO, be advised that it was done soon as possible so that the project will not stop running. For general purpose recommended expanding the use of this work for other types of libraries, as school, public and community. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Biblioteconomia.
Coleções
-
TCC Biblioteconomia (816)
Este item está licenciado na Creative Commons License