Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSchneider, Daniela Souzapt_BR
dc.contributor.authorDienstmann, Andrea Denisept_BR
dc.contributor.authorKrummenauer, Danielapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-29T06:34:05Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.issn0103-6041pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/277665pt_BR
dc.description.abstractNeste artigo relata-se a relação entre teoria e prática desenvolvida na formação durante os cursos de graduação e pós-graduação das autoras. As autoras apresentam em comum as mesmas instituições nas quais tiveram sua formação pedagó-gica e profi ssional. O curso de graduação em Licenciatura em Ensino da Arte na Diversidade foi cursado no Centro Universi-tário Feevale, já o curso de pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes está em curso na Faculdade Internacional de Curitiba. Apresentamos uma breve explanação sobre as teorias comportamentalistas, cognitivistas e humanistas; além de um relato sobre nossa formação profi ssional, procurando relacioná-la às teorias de aprendizagem.pt_BR
dc.description.abstractIn this article we report the relationship between theory and practice developed in training during the undergraduate and postgraduate of the authors. The authors have in common the same institutions in which they had their educational and vocational training. The undergraduate program in Education of Art in Diversity was routed in the Centro Universitário Feevale, already a graduate degree in Teaching Methodology of Arts is underway at the Faculdade Internacional de Curitiba. We pre-sent a brief explanation on the behavioral theory, cognitive and humanistic; present a report on our training, trying to relate it to theories of learning.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofCadernos do Aplicação. Porto Alegre. Vol. 23, n. 1(jan./jun.2010), p.281-290pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeaching the Artsen
dc.subjectArte : Ensinopt_BR
dc.subjectLearning theoriesen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectTeacher trainingen
dc.titleA relação entre teoria e prática na formação de professores de artept_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000793179pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples