Música e sociedade na Europa renascentista
dc.contributor.author | Martínez, José Antonio Rodríguez | |
dc.contributor.illustrator | Viera, Fabio | |
dc.date.accessioned | 2024-08-23T14:13:32Z | |
dc.date.available | 2024-08-23T14:13:32Z | |
dc.date.issued | 2024 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/277606 | |
dc.description.abstract | Aborda a história da composição musical na Europa renascentista, e analisa os efeitos que a burguesia ascendente teve sobre a música do período. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Jornal da Universidade, 4 jul. 2024, n. 196 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | pt_BR |
dc.subject | Música | pt_BR |
dc.subject | Flauta doce | pt_BR |
dc.subject | Renascimento | pt_BR |
dc.subject | Europa | pt_BR |
dc.title | Música e sociedade na Europa renascentista | pt_BR |
dc.type | Artigo de divulgação | pt_BR |
dc.description.image | Duas mulheres com longos trajes e coberturas de cabeça. A mulher à esquerda toca um alaúde e, a outra, uma flauta doce. A paleta de cores é quente em primeiro plano e fria no segundo e as linhas de contorno são demarcadas com nanquim, o que realça os detalhes. Aquarela digitalizada de Fabio Viera, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes. | pt_BR |
dc.title.secondary | Artigo | José Antonio Rodríguez Martínez, mestre em práticas interpretativas em flauta doce, aborda a influência da ascensão social da burguesia sobre a produção musical | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Edições online (582)Artigo (223)