Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMartínez, José Antonio Rodríguez
dc.contributor.illustratorViera, Fabio
dc.date.accessioned2024-08-23T14:13:32Z
dc.date.available2024-08-23T14:13:32Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/277606
dc.description.abstractAborda a história da composição musical na Europa renascentista, e analisa os efeitos que a burguesia ascendente teve sobre a música do período.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofJornal da Universidade, 4 jul. 2024, n. 196pt_BR
dc.rightsOpen Accesspt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectFlauta docept_BR
dc.subjectRenascimentopt_BR
dc.subjectEuropapt_BR
dc.titleMúsica e sociedade na Europa renascentistapt_BR
dc.typeArtigo de divulgaçãopt_BR
dc.description.imageDuas mulheres com longos trajes e coberturas de cabeça. A mulher à esquerda toca um alaúde e, a outra, uma flauta doce. A paleta de cores é quente em primeiro plano e fria no segundo e as linhas de contorno são demarcadas com nanquim, o que realça os detalhes. Aquarela digitalizada de Fabio Viera, do Programa de Extensão Histórias e Práticas Artísticas, do Instituto de Artes.pt_BR
dc.title.secondaryArtigo | José Antonio Rodríguez Martínez, mestre em práticas interpretativas em flauta doce, aborda a influência da ascensão social da burguesia sobre a produção musicalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples