Programa Segundo Tempo : análise de acesso de jovens em situação de vulnerabilidade social
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Date
2023Advisor
Academic level
Graduation
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O programa Segundo Tempo (Ministério do Esporte) é um programa voltado a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional voltado ao desenvolvimento dos alunos da educação básica com prioridade aqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social matriculados, preferencialmente, nas redes públicas de educação. Através de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo esse estudo investiga como o programa atingiu os jovens e adolescentes em áreas de vulnerabilidade ...
O programa Segundo Tempo (Ministério do Esporte) é um programa voltado a democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional voltado ao desenvolvimento dos alunos da educação básica com prioridade aqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social matriculados, preferencialmente, nas redes públicas de educação. Através de uma pesquisa bibliográfica de caráter qualitativo esse estudo investiga como o programa atingiu os jovens e adolescentes em áreas de vulnerabilidade social, concluindo que o programa apresentou inconstâncias na sua implementação e limites estruturais que atrapalharam a difusão do programa entre essa parte da população durante o período estudado. ...
Abstract
The Segundo Tempo program (Ministério do Esporte) is a program aimed at democratizing access to the practice and culture of educational sport aimed at the development of basic education students, with priority given to those in areas of social vulnerability registered, preferably, in the public education. Through a qualitative bibliographical research, this study investigates how the program reached young people and adolescents in areas of social vulnerability, concluding that the program prese ...
The Segundo Tempo program (Ministério do Esporte) is a program aimed at democratizing access to the practice and culture of educational sport aimed at the development of basic education students, with priority given to those in areas of social vulnerability registered, preferably, in the public education. Through a qualitative bibliographical research, this study investigates how the program reached young people and adolescents in areas of social vulnerability, concluding that the program presented inconstancies in its implementation and structural limits that hindered the dissemination of the program among this part of the population during the period studied. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Educação Física, Fisioterapia e Dança. Curso de Educação Física: Licenciatura.
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