Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorGinciene, Guypt_BR
dc.contributor.authorCunha, Gabriel Coscia dapt_BR
dc.date.accessioned2024-08-02T06:28:17Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/276855pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se desenvolve na ideia de compreender e discutir conceitos da pedagogia do esporte a partir de uma experiência de estágio em iniciação esportiva. Assim, aborda-se conceitos ligados a abordagens pedagógicas (tradicionais e interacionistas) e suas características dentro do contexto de aplicação na iniciação esportiva. Com base na experiência relatada e nas discussões desenvolvidas, entende-se que a aprendizagem se dá de forma mais efetiva quando desenvolvida de forma a alinhar o ensino da técnica com o ensino de conceitos táticos. Ou seja, os caminhos da pedagogia do esporte atualmente apontam para uma linha de aprendizagem que seja capaz de abranger o ensino da técnica subordinado ao desenvolvimento da tomada de decisão no contexto do jogo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPedagogia do esportept_BR
dc.subjectEstágiopt_BR
dc.subjectFutsalpt_BR
dc.titleRelato de uma experiência de estágio em iniciação esportivo no futsal com base em conceitos da pedagogia do esportept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001207532pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Educação Física, Fisioterapia e Dançapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationEducação Física: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem