Um estudo sobre as vivências folclórico-musicais de alunos do ensino fundamental
Visualizar/abrir
Data
2004Tipo
Assunto
Resumo
Este artigo constitui-se em um recorte da pesquisa de mestrado desenvolvida entre 2002 e 2004, junto ao Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, intitulada "Vivências e concepções de folclore e música folclórica: um survey com alunos de 9 a 11 anos do ensino fundamental". Na ocasião, foram investigados e analisados os aspectos musicais e o folclore encontrados nas vidas de alunos do II ciclo da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre/RS (RME-PoA/RS). Ne ...
Este artigo constitui-se em um recorte da pesquisa de mestrado desenvolvida entre 2002 e 2004, junto ao Programa de Pós-Graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, intitulada "Vivências e concepções de folclore e música folclórica: um survey com alunos de 9 a 11 anos do ensino fundamental". Na ocasião, foram investigados e analisados os aspectos musicais e o folclore encontrados nas vidas de alunos do II ciclo da Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre/RS (RME-PoA/RS). Neste recorte da pesquisa, apresento as informações relativas às vivências foclórico-musicais. ...
Abstract
This article is a section of a Master's Degree research project developed between 2002 and 2004 at the Graduate Program in Music at Federal University of Rio Grande do Sul, titled "Experiences and Conceptions of Folklore and Folkloric Music: a survey carried out with children between 9 and 11 years old attending elementary school". An investigation and analysis was made of the musical and folkloric aspects found in the lives of elementary school students attending Public Municipal Schools in Po ...
This article is a section of a Master's Degree research project developed between 2002 and 2004 at the Graduate Program in Music at Federal University of Rio Grande do Sul, titled "Experiences and Conceptions of Folklore and Folkloric Music: a survey carried out with children between 9 and 11 years old attending elementary school". An investigation and analysis was made of the musical and folkloric aspects found in the lives of elementary school students attending Public Municipal Schools in Porto Alegre/RS (RME-PoA/RS). In this section of the study, I present the information concerning folkloric-musical experiences. ...
Contido em
Revista da Fundarte. Montenegro, RS. Vol. 4, n. 7 (jan./jun. 2004), p. 53-57
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40305)Linguística, Letras e Artes (2737)
Este item está licenciado na Creative Commons License