Entrevista
dc.date.accessioned | 2024-06-08T06:31:09Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1997 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/275663 | pt_BR |
dc.description.abstract | José Antonio Castorina é professor e pesquisador da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires, Mestre em Filosofia pela SADAF (Sociedade Argentina de Análise Filosófica) e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Entre outros livros e artigos que tratam do problema do conhecimento, sob a perspectiva da Epistemologia Genética, é co-autor de Psicologia Genética - aspectos metodológicos e implicações pedagógicas, publicado pela Editora Artes Médicas. Atualmente, tem-se dedicado a pesquisar a respeito de noções de autoridade escolar em crianças, inserindo assim as teses piagetianas no debate contemporâneo sobre as relações entre conhecimento, mudança conceitual, representações sociais e aprendizagem escolar. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Epistemologia | pt_BR |
dc.subject | Conhecimento | pt_BR |
dc.subject | Mudança | pt_BR |
dc.subject | Conceito | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo | pt_BR |
dc.title | Entrevista | pt_BR |
dc.type | Entrevista | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000217537 | pt_BR |
dc.contributor.interviewee | Castorina, José Antonio | pt_BR |
dc.contributor.interviewer | Becker, Fernando | pt_BR |
dc.contributor.interviewer | Skliar, Carlos Bernardo | pt_BR |
dc.contributor.interviewer | Fischer, Rosa Maria Bueno | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Entrevistas (986)Entrevistas (986)