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dc.contributor.advisorSandoval Ortiz, Juan Carlospt_BR
dc.contributor.authorBagnara, Cláudiapt_BR
dc.date.accessioned2011-01-27T05:59:07Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/27543pt_BR
dc.description.abstractDevido ao crescimento do mercado automobilístico no país, evitar retrabalhos e reduzir custos torna-se extremamente importante para uma empresa ser cada vez mais competitiva no mercado. Este trabalho trata dois destes problemas: o alto índice de rejeições durante o aperto da porca autotravante no semi-eixo e o espanamento da rosca do parafuso da junta homocinética. O objetivo deste trabalho é reduzir os dois índices descritos. Foram realizadas análises geométricas nas roscas da porca com o auxílio de um projetor de perfil e os valores obtidos foram comparados com valores normalizados. Foram realizados, ainda, ensaios em amostras da porca e do parafuso; realizou-se ensaio de dureza Vickers nas peças para verificar se estão dentro do especificado em projeto, metalografia para analisar sua estrutura e análise química quantitativa para verificar o material que compõe as peças. Através dos ensaios realizados, verificou-se que existem melhorias que podem ser realizadas no processo produtivo da rosca devido às diferenças encontradas na altura de filete com a norma e, também, uma melhoria no controle da produção dos semi-eixos, devido às altas variações encontradas nas medições.pt_BR
dc.description.abstractDue to the growth of the automobile market in the country, avoiding rework and reducing costs is extremely important for a company to be increasingly competitive. This work deals with two of these problems: the high rate of rejections in the grip of the self-locking nut and the axle shaft, as well as the wear of the screw thread in the CV joint. The goal of this work is to reduce the two indices described. Geometric analysis were performed on the threads of the nut with the aid of a profile projector and through the comparison between the values obtained the standard values. The Vickers hardness test was conducted on the parts to verify if they are within its specification in the project, metallographic to examine its structure and quantitative chemical analysis, to certify the material that composes the parts. Through the tests, it was found that there are improvements that can be performed in the production process of the thread, due to differences in height with the standard fillet, and in the production control of semi-axes, due to high variations detected in the measurements.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSemi-axisen
dc.subjectEngenharia mecânicapt_BR
dc.subjectSelf-locking nuten
dc.subjectScrewingen
dc.titleDeterminação da falha de um sistema de fixação da roda dianteira do Celtapt_BR
dc.title.alternativeFailure analisis of the celta’s front wheel fixture system en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000765301pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Mecânicapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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