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dc.contributor.advisorLasta, Elisangelapt_BR
dc.contributor.authorSantos, Caroline Inês Silva dospt_BR
dc.date.accessioned2024-03-27T06:35:52Zpt_BR
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/274197pt_BR
dc.description.abstractNo presente trabalho de conclusão de curso temos por objetivo analisar como a Ludmilla se faz/existe/se representa no twitter a partir do seu dizer/publicizar no projeto Numanice no @ludmilanumanice. Nessa perspectiva, os capítulos teóricos abordam sobre as origens da Música Popular Brasileira com Napolitano (2000) e o avanço da tecnologia industrial com Ulhôa (2014). A diversidade de perspectivas sobre a origem do samba é explorada através de Vianna (1995), Massagli (2018), e Oliveira e Pereira (2013). A contribuição das mulheres no samba é analisada por Fernandes (2016), Souza (2021), Coelho (2023) e Souza (2022). A transição para o funk é abordada por Hermano Vianna (1988) e Edwards (2009), enquanto KondZilla (2019) oferece uma recapitulação histórica do gênero. Fornaciari (2011) e Essinger (2005) trazem uma perspectiva sociológica e nomenclaturas alternativas do funk. Complementarmente, a evolução da indústria musical é mapeada por Magalhães (2014), considerando a transição para o formato digital e os impactos da pandemia, e Lasta (2017) explora a sociedade midiatizada. Baldissera (2017) e Terra (2015) discutem a comunicação organizacional no ambiente digital, destacando a construção da imagem-conceito. A transformação do papel das Relações Públicas no contexto digital é delineada por Lasta (2015). Ademais, discorremos como a metodologia é fundamentada nos conceitos de pesquisa empírica mediada por computador segundo Johnson (2010), incluindo observação encoberta e não participativa e análise de conteúdo de Bardin (1977) e a articulação entre teoria e dados empíricos é central para a pesquisa, em que foram analisados 118 tweets do perfil @ludmilanumanice no período de maio a novembro de 2023. Por fim, consideramos que o perfil fala mais sobre o evento em si, do que outros temas propostos pelo @ludmilanumanice. Mas apesar de ter essa visibilidade para o #MaiorNumaniceDeTodosOsTempos, ainda há muitas informações no contexto da comunicação digital há ser explorado no campo das relações públicas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMidiatizaçãopt_BR
dc.subjectIndústria da músicapt_BR
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.titleProjeto Numanice da cantora Ludmilla : análise da práxis das relações públicas no Twitter sobre o #MaiorNumaniceDeTodosOsTempos no Rio de Janeiropt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001199235pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2024pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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