O impacto do apelo de sustentabilidade na intenção de compra de moda sustentável
Visualizar/abrir
Data
2023Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
A cultura predominante de consumo excessivo na indústria da moda desempenha uma forte influência nos comportamentos e padrões de consumo. Em resposta a isso, a moda sustentável busca minimizar os impactos ambientais, explorando alternativas como a produção de peças com atributos sustentáveis. Apesar do crescente interesse na moda sustentável, obstáculos como a falta de conhecimento e fatores comportamentais limitam sua disseminação. Compreender a importância dos atributos valorizados pelo consu ...
A cultura predominante de consumo excessivo na indústria da moda desempenha uma forte influência nos comportamentos e padrões de consumo. Em resposta a isso, a moda sustentável busca minimizar os impactos ambientais, explorando alternativas como a produção de peças com atributos sustentáveis. Apesar do crescente interesse na moda sustentável, obstáculos como a falta de conhecimento e fatores comportamentais limitam sua disseminação. Compreender a importância dos atributos valorizados pelo consumidor no processo de decisão de compra é de suma importância. Dessa maneira, uma pesquisa quantitativa foi empregada para investigar o impacto do apelo sustentável na intenção de compra de produtos de vestuário por parte do consumidor. Os resultados destacam que os consumidores demonstraram uma atitude favorável em relação à recomendação de produtos sustentáveis e mostraram maior sensibilidade à comunicação da sustentabilidade, quando associada à matéria-prima orgânica. ...
Abstract
The prevailing culture of excessive consumption in the fashion industry exerts a strong influence on consumer behaviors and consumption patterns. In response, sustainable fashion strives to mitigate environmental impacts by exploring alternatives such as producing items with sustainable attributes. Despite the growing interest in sustainable fashion, obstacles like lack of awareness and behavioral factors limit its dissemination. Understanding the significance of attributes valued by consumers ...
The prevailing culture of excessive consumption in the fashion industry exerts a strong influence on consumer behaviors and consumption patterns. In response, sustainable fashion strives to mitigate environmental impacts by exploring alternatives such as producing items with sustainable attributes. Despite the growing interest in sustainable fashion, obstacles like lack of awareness and behavioral factors limit its dissemination. Understanding the significance of attributes valued by consumers in the purchasing process is of paramount importance. Consequently, a quantitative research approach was employed to investigate the impact of sustainability appeals on consumer purchase intent for apparel products. The results highlight that consumers exhibited a favorable attitude towards recommending sustainable products and displayed greater sensitivity to sustainability communication, particularly when linked to organic raw materials. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3260)
Este item está licenciado na Creative Commons License
