Mostrar registro simples

dc.contributor.authorWink Junior, Marcos Viniciopt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Felipe Garciapt_BR
dc.contributor.authorFlorissi, Stefanopt_BR
dc.date.accessioned2024-03-15T05:00:54Zpt_BR
dc.date.issued2017pt_BR
dc.identifier.issn1413-8050pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273588pt_BR
dc.description.abstractEste artigo estima o impacto da cultura do professor sobre a proficiência de alunos do 5º ano do ensino fundamental. Estimativas obtidas a partir do método de variáveis instrumentais indicam que o capital cultural do professor impacta positivamente apenas a proficiência em língua portuguesa. Um desvio padrão a mais no índice de cultura do professor amplia, em média, em 0,15 desvio padrão a proficiência. Os mecanismos encontrados para os resultados são que professores com maior capital cultural incentivam as crianças a consumirem bens e serviços culturais, além de, em sala de aula, lerem livros de leitura em geral.pt_BR
dc.description.abstractThis paper measures the impact of cultural capital of teachers on the proficiency of 5th grade students in Portuguese and Mathematics. Through the instrumental variables method our results indicate that cultural capital of teachers has a positive effect only for children’s learning in portuguese. An additional standard deviation in the teacher culture index increases, on average, 0.15 standard deviation to proficiency. We found that the mechanisms for the findings is that the teachers with high cultural capital levels encourage children to demand cultural goods and services and to read books inside the classroom.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEconomia aplicada. São Paulo. Vol. 21, n. 2 (abr./jun. 2017), p. [339]-381pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCapital humanopt_BR
dc.subjectCultural capitalen
dc.subjectTeachers qualificationsen
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectCriançaspt_BR
dc.subjectSchool achievementsen
dc.subjectDesempenhopt_BR
dc.titleCapital cultural dos professores e seu impacto sobre o aprendizado das criançaspt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001058579pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples