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dc.contributor.advisorGonçalves, Sandra Maria Lúcia Pereirapt_BR
dc.contributor.authorBeck, Diego Eridsonpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-14T04:56:45Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/273482pt_BR
dc.description.abstractEssa monografia tem o intuito de apresentar as capas da revista Sem Terra como ferramenta de comunicação. Através de uma verificação dos sentidos com base na semiótica e na semiologia e de uma análise de discurso; verificar as marcas explícitas na capa da revista e qual a sua função na criação de uma imagem positiva do Movimento Sem Terra. Serão trabalhados os conceitos de signo de Peirce e Saussure, bem como o conceito de Mito de Barthes. O trabalho traz uma busca desses signos e mitos geradores de sentidos nas capas da revista, e a posterior análise do discurso formada por eles para então constatar a possibilidade da construção dessa imagem. Esse estudo ainda propõe uma reflexão sobre a imagem dos Sem Terra construída pela grande mídia.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMovimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terrapt_BR
dc.subjectRevista Sem Terrapt_BR
dc.titleA criação de uma imagem do MST : estudo analítico sobre as capas da revista sem terrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000716006pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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