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dc.contributor.advisorNunes, Ana Karinpt_BR
dc.contributor.authorBorba, Luiza Hendzpt_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T04:56:18Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/272556pt_BR
dc.description.abstractEste estudo aborda a relação entre os praticantes de CrossFit e a marca no contexto da hipermodernidade. O fenômeno foi selecionado com o objetivo de visualizar a relação entre o marketing experiencial, o consumo emocional e a reputação. No aspecto metodológico, além de um estudo de caso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica abrangendo tópicos como hiperconsumo, marketing experiencial, consumo emocional, construção de marcas, relacionamento e reputação. Para a coleta de dados, utilizaram-se fontes documentais oficiais da marca e uma pesquisa de opinião com os praticantes de CrossFit porto-alegrenses. Com base nas informações coletadas, constatou-se que a marca garante um relacionamento satisfatório com os seus consumidores a partir das experiências geradas, que atrelam a prática esportiva à sentimentos positivos. Assim, foram reconhecidos os principais elementos que promovem identificação e conexão com os consumidores, resultando em uma reputação favorável.pt_BR
dc.description.abstractThis study approach the relationship between CrossFit practitioners and the brand in the context of hypermodernity. The phenomenon was selected with the aim of visualizing the relationship between experiential marketing, emotional consumption and reputation. In the methodological aspect, in addition to the case study, a bibliographical research was carried out covering topics such as hyperconsumption, experiential marketing, emotional consumption, brand building, relationship and reputation. For data collection, official sources of the brand and an opinion poll with CrossFit practitioners from Porto Alegre were used. Based on the information collected, it was found that the brand guarantees a satisfactory relationship with its consumers based on the experiences generated, which link sports practice to positive feelings. Thus, the main elements that promote identification and connection with consumers, resulting in a favorable reputation, were recognized.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCrossFiten
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectExperiential marketingen
dc.subjectHyperconsumptionen
dc.subjectBranden
dc.titleAlém do treinamento físico: o consumo e a paixão dos praticantes de Crossfitpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001195566pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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