Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPereira, Ana Cristina Cyprianopt_BR
dc.contributor.authorDeus, Camila Vasques dept_BR
dc.date.accessioned2024-03-01T04:56:16Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/272552pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho analisa a evolução das ativações no festival Planeta Atlântida, com o objetivo de destacar semelhanças e diferenças ao longo do tempo, identificando estratégias empregadas para geração de valor e promoção de ações de experiências. Os festivais de música e entretenimento têm desempenhado um papel importante na cultura contemporânea, unindo música, arte e interação social em um ambiente único. O Planeta Atlântida, um dos principais festivais do sul do Brasil, serve como um estudo de caso para investigar como as estratégias de ativação têm sido adaptadas para melhorar a experiência dos participantes e criar valor tanto para o público quanto para os patrocinadores. Além disso, o trabalho examina o impacto dessas estratégias na geração de valor percebido pelos participantes, avaliando como a interação com as ativações influencia na satisfação e fidelização do público. Na pesquisa são apresentadas a área de comunicação, com foco em relações públicas e eventos estratégicos (KUNSCH, 2016; MENDONÇA; PEROZIN, 2014; SILVA; FORTES, 2016). O conceito de marcas e ativações de marketing são exibidos a partir de Kotler e Keller (2012); Lops (2011); Czajkowski e Czajkowski Júnior (2017) e Giacaglia (2010). A metodologia utilizada foi de caráter exploratório, buscando entender o rumo da evolução das estratégias das ativações de marca no Planeta Atlântida. Assim, com base nos materiais observados foi possível compreender a evolução das ativações em festivais e suas implicações na experiência dos participantes.pt_BR
dc.description.abstractThis paper analyzes the evolution of activations at the Planeta Atlântida festival, with the aim of presenting similarities and differences over time, identifying strategies used to generate value and providing brand experiences actions. Music and entertainment festivals have played an important role in contemporary culture, uniting music, art and social interaction in a unique environment. Planeta Atlântida, one of the main festivals in southern Brazil, serves as a case study to investigate how activation strategies have been adapted to improve the experience of participants and create value for both the public and sponsors. In addition, the work examines the impact of these strategies on the generation of value perceived by the participants, evaluating how the interaction with the activations influences the fulfillment and faithfulness of the public. In the research, the area of communication is introduced, focusing on public relations and strategic events (KUNSCH, 2016; MENDONÇA; PEROZIN, 2014; SILVA; FORTES, 2016). The concept of brands and marketing activations are shown from Kotler and Keller (2007); Lopes (2011); Czajkowski and Czajkowski Junior (2017) and Giacaglia (2010). The methodology used was exploratory, seeking to understand the evolution of brand activation strategies on Planeta Atlântida. Thus, based on the observed materials, it was possible to understand the evolution of activations in festivals and their implications in the participants' experiences.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBrand activationen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectExperienceen
dc.subjectFestivalsen
dc.subjectPlaneta Atlântidaen
dc.titleEvolução das ativações em grandes festivais : estratégias para geração de valor e experiência no Planeta Atlântidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001195325pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples