Plano de negócio da Trinity
View/ Open
Date
2009Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O mercado brasileiro de TI é de longe o maior da América Latina, e a projeção é que ele cresça a uma Compound Annual Growth Rate (CAGR) de 11% entre o período de 2007 a 2012. O valor total de gastos com produtos e serviços em tecnologia da informação deve passar de US$ 20bi em 2008 para US$ 30bi em 2012. Porém, no atual cenário, as empresas brasileiras ainda estão muito despreparadas quando o assunto é Tecnologia da Informação (TI). Com a experiência de um dos sócios, percebemos a grande potenc ...
O mercado brasileiro de TI é de longe o maior da América Latina, e a projeção é que ele cresça a uma Compound Annual Growth Rate (CAGR) de 11% entre o período de 2007 a 2012. O valor total de gastos com produtos e serviços em tecnologia da informação deve passar de US$ 20bi em 2008 para US$ 30bi em 2012. Porém, no atual cenário, as empresas brasileiras ainda estão muito despreparadas quando o assunto é Tecnologia da Informação (TI). Com a experiência de um dos sócios, percebemos a grande potencialidade de melhorar o gerenciamento da informação das empresas utilizando o pacote Microsoft Office. Este plano de negócios se refere a uma empresa que atua no setor de TI e desenvolve suas soluções utilizando softwares já adquiridos pelas empresas, o Microsoft Office. A falta de pessoal qualificado dentro das empresas para desenvolvimento nestes aplicativos aliada ao desconhecimento de seu potencial pelos profissionais de TI, leva as empresas a criarem soluções improvisadas em planilhas ou aplicações complexas e caras, quando estas necessidades poderiam ser atendidas em um tempo menor e a um custo mais competitivo através de aplicações dentro do Microsoft Office. É neste cenário que surge a Trinity. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License
