Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMachado, Luís Antônio Licks Misselpt_BR
dc.contributor.authorDescovi, Lucieli Martins Gonçalvespt_BR
dc.contributor.authorHerpich, Fabríciopt_BR
dc.contributor.authorSantos, Marcio Gabriel dospt_BR
dc.date.accessioned2024-01-26T04:47:42Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn2357-9080pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271173pt_BR
dc.description.abstractA presente revisão sistemática de literatura teve por objetivo geral responder ao problema de pesquisa relativo ao uso de ferramentas tecnológicas para o ensino de educação financeira nos currículos escolares brasileiros, e especificamente averiguar se existe alguma teoria educativa que embase a sua utilização pelos professores ou pesquisadores. Com esse objetivo, foram selecionados 7 (sete) artigos que se enquadram nos critérios de inclusão e fora dos critérios de exclusão da pesquisa. Os resultados apontaram principalmente que embora todos os artigos tenham como fator de qualidade pesquisado a aprendizagem, a maioria dos artigos não se baseia em alguma teoria pedagógica. Não foi encontrada tendência de algum sistema operacional utilizado preferencialmente ou mesmo plataformas de desenvolvimento, embora a multimídia utilizada tenha sido em maior número por textos e animações.pt_BR
dc.description.abstractThis systematic literature review had the general objective to respond to the research problem related to the use of technological tools for teaching financial education in Brazilian school curricula, and specifically to ascertain whether there is any educational theory that supports their use by teachers or researchers. With this objective, 7 (seven) articles that fit the inclusion criteria and outside the research exclusion criteria were selected. The results mainly pointed out that although all articles have learned as a researched quality factor, most articles are not based on any pedagogical theory. No trend was found for any preferred operating system or even development platforms, although the multimedia used was mostly for texts and animations.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Eletrônica do Curso de Ciências Contábeis [recurso eletrônico]. Taquara, RS : Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT), 2023. Vol. 12, n. 3 (2023), p. 91-102.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFinancial educationen
dc.subjectEducação financeirapt_BR
dc.subjectPedagogical theoryen
dc.subjectTechnological toolsen
dc.titleUso de ferramentas tecnológicas no ensino de educação financeira no currículo escolar do Brasil : revisão sistemática da literatura dos anos 2019 a 2023pt_BR
dc.title.alternativeUse of technological tools in teaching financial education in the school curriculum in Brazil : a systematic review of the literature from 2019 to 2023en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001176470pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples