Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAnzanello, Michel Josépt_BR
dc.contributor.authorLorenz, Fabricio Alex Histerpt_BR
dc.date.accessioned2024-01-25T03:52:08Zpt_BR
dc.date.issued2016pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/271109pt_BR
dc.description.abstractO processo de distribuição de produtos aos pontos de venda se torna cada vez mais complexo à medida que o número de clientes aumenta, e o uso de uma ferramenta que auxilie nessa gestão se torna indispensável para a busca da excelência. A regra de despacho ATC (Apparent Tardiness Cost) se encaixa perfeitamente nesse tipo de demanda, pois além de otimizar o tempo do sequenciamento das tarefas, entendidas aqui como os pontos de venda, ainda leva em consideração variáveis subjetivas específicas da empresa, como o valor da marca do pdv (pontos de venda), sua relação com os seus clientes, entre outras. O que será proposta é a adaptação da regra ATC para a realidade da empresa estudada neste artigo, com a inclusão de um novo parâmetro justificado pelo horário restrito e específico de recebimento de mercadorias de cada cliente. A programação dos pdv se alinha com os objetivos estratégicos da empresa, uma vez que a possível economia monetária gerada pela otimização do sequenciamento se torne investimentos em marketing para gerar valor a marca – maior preocupação dos sócios no atual momento. O resultado gerado pela heurística proposta foi considerado congruente pelo especialista do processo de distribuição da empresa em estudo.pt_BR
dc.description.abstractThe process of distributing products to points of sale becomes increasingly complex as the number of customers increases, and the use of a tool that helps in this management becomes indispensable for the pursuit of excellence. The ATC (Apparent Tardiness Cost) dispatch rule fits perfectly in this type of demand, since besides optimizing the time of the sequencing of the tasks, understood here as the points of sale, still takes into account subjective variables specific to the company, such as the value of the pos (points of sale) brand, its relationship with its clients, among others. What will be proposed is the adaptation of the ATC rule to the reality of the company studied in this article, with the inclusion of a new parameter justified by the restricted and specific time of receipt of each client's goods. The programming of the pos align with the strategic objectives of the company, since the possible monetary savings generated by the optimization of the sequencing becomes investments in marketing to generate value to the brand - greater concern of the partners in the current moment. The result generated by the proposed heuristic was considered congruent by the specialist of the distribution process of the company under study.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectATC dispatch rule optimizingen
dc.subjectDistribuição de mercadorias (Administração)pt_BR
dc.subjectOtimização de processospt_BR
dc.subjecttime of the sequencingen
dc.subjectnew parameteren
dc.titleAdaptação da regra Apparent Tardiness Cost (ATC) com vistas à roteirização em um setor de distribuiçãopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001194047pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2016pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples