Big Brother Brasil como vitrine para exposição de marcas : um estudo de caso de Bianca Andrade e sua marca Boca Rosa Beauty
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Data
2023Tipo
Assunto
Resumo
O Big Brother Brasil teve uma grande repercussão na edição de 2020, que ficou conhecida como uma edição histórica. Dentre os participantes do programa, estava a influenciadora digital Bianca Andrade e utilizou o reality como uma vitrine para expor sua marca de maquiagens Boca Rosa Beauty. Neste artigo, o objetivo geral busca compreender de que forma Bianca Andrade aproveitou da visibilidade midiática proporcionada pelo reality para criar situações de comunicação da marca Boca Rosa Beauty, no In ...
O Big Brother Brasil teve uma grande repercussão na edição de 2020, que ficou conhecida como uma edição histórica. Dentre os participantes do programa, estava a influenciadora digital Bianca Andrade e utilizou o reality como uma vitrine para expor sua marca de maquiagens Boca Rosa Beauty. Neste artigo, o objetivo geral busca compreender de que forma Bianca Andrade aproveitou da visibilidade midiática proporcionada pelo reality para criar situações de comunicação da marca Boca Rosa Beauty, no Instagram, durante o programa. Para isso, considerou-se como objetivos específicos: a) identificar a presença da marca em diferentes situações dentro do reality show BBB 20; b) mapear e analisar as estratégias realizadas por Bianca em sua comunicação pessoal e da marca; e c) verificar como os perfis de Instagram da participante e da marca foram utilizados para estender essas ações de comunicação. Tendo em vista o problema do trabalho, utiliza-se uma metodologia exploratória e descritiva de caráter qualitativo (GIL, 2002); enquanto para a etapa empírica propôs-se uma análise de conteúdo (BARDIN, 2016) que possibilitasse a identificação de estratégias de comunicação e categorização das mesmas. Por fim, identificou-se que a influenciadora conseguiu aproveitar a visibilidade midiática conquistada com a participação no BBB 20 por meio de estratégias de comunicação que visavam publicizar a marca Boca Rosa Beauty e reposicionar sua imagem pessoal de influenciadora digital à empresária. ...
Abstract
Big Brother Brasil had a great impact on its 2020 edition, which became known as a historic edition. Among the participants of the program was the digital influencer Bianca Andrade and used reality as a showcase to expose her makeup brand Boca Rosa Beauty. In this article, the general objective seeks to understand how Bianca Andrade took advantage of the media visibility provided by reality to create communication situations for the Boca Rosa Beauty brand, on Instagram, during the program. For ...
Big Brother Brasil had a great impact on its 2020 edition, which became known as a historic edition. Among the participants of the program was the digital influencer Bianca Andrade and used reality as a showcase to expose her makeup brand Boca Rosa Beauty. In this article, the general objective seeks to understand how Bianca Andrade took advantage of the media visibility provided by reality to create communication situations for the Boca Rosa Beauty brand, on Instagram, during the program. For this, the following specific objectives were considered: a) to identify the presence of the brand in different situations within the BBB 20 reality show; b) map and analyze the strategies carried out by Bianca in her personal and brand communication; and c) verify how the participant's and the brand's Instagram profiles were used to extend these communication actions. In view of the work problem, an exploratory and descriptive methodology of a qualitative nature is used (GIL, 2002); while for the empirical stage, a content analysis was proposed (BARDIN, 2016) that would allow the identification of communication strategies and their categorization. Finally, it was identified that the influencer was able to take advantage of the media visibility gained from participating in the BBB 20 through communication strategies aimed at publicizing the Boca Rosa Beauty brand and repositioning her personal image from digital influencer to businesswoman. ...
Contido em
iCom+D: Informação, Comunicação e Design. Taquara, RS: Faccat: Faculdades Integradas de Taquara. Vol. 6, n. 1 (2023), p. 122-157
Origem
Nacional
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