Elaboração do planejamento estratégico de uma pequena empresa do ramo de bares
Visualizar/abrir
Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Esse estudo foi realizado em virtude da necessidade das pequenas empresas brasileiras de se manterem competitivas frente às incertezas impostas pelo mercado e a baixa taxa de sobrevivência desses empreendimentos ao longo do tempo. Dessa forma, o presente artigo tem como objetivo desenvolver um planejamento estratégico para uma pequena empresa do ramo de bares na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Foram utilizadas diferentes ferramentas gerenciais para isso, entre elas: identificação ...
Esse estudo foi realizado em virtude da necessidade das pequenas empresas brasileiras de se manterem competitivas frente às incertezas impostas pelo mercado e a baixa taxa de sobrevivência desses empreendimentos ao longo do tempo. Dessa forma, o presente artigo tem como objetivo desenvolver um planejamento estratégico para uma pequena empresa do ramo de bares na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Foram utilizadas diferentes ferramentas gerenciais para isso, entre elas: identificação da identidade organizacional, análise do ambiente interno e externo da companhia, formulação de um CANVAS do modelo de negócio, estabelecimento de objetivos estratégicos e seus indicadores correspondentes e, por fim, elaboração de planos de ação que levarão a empresa ao atingimento destes objetivos. O resultado gerado a partir desse trabalho proporcionou aos sócios da empresa em estudo uma melhor definição dos caminhos que ela deve tomar para atingir seus objetivos estratégicos, e consequentemente, atingir a visão de sucesso definida pelos sócios. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5856)
Este item está licenciado na Creative Commons License