Estudo comparativo de tecnologias de transcrição e validação de áudios para pesquisa médica
View/ Open
Date
2023Author
Advisor
Co-advisor
Academic level
Graduation
Title alternative
Comparative study of audio transcription and validation technologies for medical research
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Em empresas ou processos que envolvam teleatendimento, é comum que a comunicação entre a empresa e o cliente seja gravada para posterior consulta e eventual transcrição, objetivando auditar eventuais acordos, transações ou simplesmente o que foi dito, validando as ligações. Mas esse processo de validação por áudio pode ser extremamente custoso, ainda mais considerando-se um volume de dados muito grande. Humanamente, essa tarefa pode ficar inviável ou ter a sua precisão muito prejudicada. O obje ...
Em empresas ou processos que envolvam teleatendimento, é comum que a comunicação entre a empresa e o cliente seja gravada para posterior consulta e eventual transcrição, objetivando auditar eventuais acordos, transações ou simplesmente o que foi dito, validando as ligações. Mas esse processo de validação por áudio pode ser extremamente custoso, ainda mais considerando-se um volume de dados muito grande. Humanamente, essa tarefa pode ficar inviável ou ter a sua precisão muito prejudicada. O objetivo aqui é propor uma automatização dessa verificação, utilizando sistemas de transcrição de áudio para textos, permitindo buscas por diferentes parâmetros (nomes de pessoas, por exemplo). A ideia é montar um sistema que use serviços de transcrição, de tokenização e de comparação de textos, usando buscas por similaridade. A tarefa em si é facilitada por serviços já existentes e consolidados, e o foco do trabalho será comparar precisão, tempo de processamento, custos e outros medidores para fazer um benchmark, verificando vantagens e desvantagens de combinações desses serviços. ...
Abstract
At corporations or processes that involve call centers, it is expected that communication between the corporation and the client is recorded for further consultation and eventual transcription, aiming to audit possible deals, transactions, or simply what had been said, validating those calls. Nevertheless, the process of audio call validation can be even more costly when we use an extensive data set. Humanly, that task can be impracticable or inaccurate, depending on the sample size. The goal i ...
At corporations or processes that involve call centers, it is expected that communication between the corporation and the client is recorded for further consultation and eventual transcription, aiming to audit possible deals, transactions, or simply what had been said, validating those calls. Nevertheless, the process of audio call validation can be even more costly when we use an extensive data set. Humanly, that task can be impracticable or inaccurate, depending on the sample size. The goal is to offer automation for this validation, using audio transcription systems to search for various parameters (a person’s name, for example) in those transcripted audios. The idea is to assemble a system that uses transcription, tokenization, and text comparison services, using similarity searching. Existing and consolidated services ease the task, and the actual job here is to compare accuracy, processing time, cost, and other measures to do a benchmark, verifying advantages and disadvantages in those combinations of services. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License