Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCorção, Gertrudespt_BR
dc.contributor.authorSá, Silvana de Souza ept_BR
dc.date.accessioned2023-11-14T03:25:21Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/267114pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho narra a experiência docente sobre atividade prática desenvolvida em sala de aula sobre o Sistema Solar. O objetivo principal deste trabalho foi aprimorar os conhecimentos didáticos pedagógico dos alunos através de uma intervenção pedagógica, e os objetivos específicos foram, aprender conceitos básicos sobre o Sistema Solar e sua importância para o desenvolvimento humano, demostrar a percepção dos alunos quanto à distribuição dos planetas, suas características, formato e ainda, trazer o debate sobre a existência de vidas humanas em outros planetas. Para a intervenção pedagógica, os educandos construíram uma maquete, com as orientações da Professora, assim como, tiveram a opção de trazer para a sala de aula, suas próprias maquetes, construídas, no modo híbrido, com o auxílio da Professora de forma remota e presencial, foi observado a participação dos educandos na montagem das maquetes, no debate feito em sala de aula a respeito da forma e das principais características dos planetas, foi feito uma abordagem junto aos educandos, estimulando o lúdico pedagógico na construção de maquetes.pt_BR
dc.description.abstractThe present work aims to narrate the teaching experience, on the theme developed in the classroom about the Solar System, to improve the pedagogical didactic knowledge of the students, through a pedagogical intervention, whose objective is, learn basic concepts about the Solar System and its importance for human development, to show the perception of students regarding the distribution of planets, their characteristics, format and also, to bring the debate about the existence of human lives on other planets. For the pedagogical intervention, the students built a model, with the guidance of the Teacher, as well as, they had the option of bringing to the classroom, their own models, built, in hybrid mode, with the help of the Teacher by the virtual platform.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSolar Systemen
dc.subjectEnsino de ciênciaspt_BR
dc.subjectPlanetsen
dc.subjectSistema solarpt_BR
dc.subjectMaqueteen
dc.subjectAstronomyen
dc.titleRelevância do ensino de Ciências sobre o sistema solarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coRockembach, Caroline Tuchtenhagenpt_BR
dc.identifier.nrb001166162pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Ciências Básicas da Saúdept_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Ensino de Ciências “Ciência é 10!”pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples