Análise da rentabilidade da operação de adquirência no Sicredi e possíveis alternativas para o atingimento do lucro
View/ Open
Date
2023Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
O presente estudo surge devido a uma necessidade de reavaliação da rentabilidade do produto adquirência dentro do banco Sicredi. O banco possui, entre outros produtos, a adquirência. Atualmente é uma solução que apresenta rentabilidade negativa na sua operação. O Sicredi é o maior banco cooperativo da América Latina e, em 2022, atingiu a marca de 6 milhões de clientes, ou associados. O estudo e seu resultado encontrado devem servir como insumo aos gerentes e vendedores, para a decisão de contin ...
O presente estudo surge devido a uma necessidade de reavaliação da rentabilidade do produto adquirência dentro do banco Sicredi. O banco possui, entre outros produtos, a adquirência. Atualmente é uma solução que apresenta rentabilidade negativa na sua operação. O Sicredi é o maior banco cooperativo da América Latina e, em 2022, atingiu a marca de 6 milhões de clientes, ou associados. O estudo e seu resultado encontrado devem servir como insumo aos gerentes e vendedores, para a decisão de continuar ofertando ou não este produto aos potenciais novos clientes. Também é possível que o produto adquirência potencialize as margens de outros produtos e será demonstrada a veracidade desta hipótese e, caso se confirme, apresentados os produtos mais impactados positivamente por este produto. ...
Abstract
This study arises from a need to reassess the profitability of the acquiring product within the Sicredi bank. The bank has, among other products, acquiring. Currently, it is a solution that presents negative profitability in its operation. Sicredi is the largest cooperative bank in Latin America and, in 2022, reached the mark of 6 million customers, or associates. The study and its results should serve as input for managers and salespeople to decide whether or not to continue offering this prod ...
This study arises from a need to reassess the profitability of the acquiring product within the Sicredi bank. The bank has, among other products, acquiring. Currently, it is a solution that presents negative profitability in its operation. Sicredi is the largest cooperative bank in Latin America and, in 2022, reached the mark of 6 million customers, or associates. The study and its results should serve as input for managers and salespeople to decide whether or not to continue offering this product to potential new customers. It is also possible that the acquiring product boosts the margins of other products and the veracity of this theory will be demonstrated and, if confirmed, the products most positively impacted by this product will be presented. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License