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dc.contributor.advisorPadula, Antonio Domingospt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Guilherme Brandtpt_BR
dc.date.accessioned2023-11-09T03:21:15Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/266913pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo caracterizar a inovação e o modelo de negócios digital presentes nos serviços financeiros prestados por fintechs e analisar e relacionar estes com a valorização do público jovem por estas empresas e consequente utilização destes serviços. Para atingir os objetivos propostos foi feita uma caracterização inicial das fintechs a partir de estudos acadêmicos e dados disponíveis sobre o setor financeiro e das empresas de tecnologia financeira e, posteriormente, feita uma análise e interpretação de dados coletados via formulário com jovens usuários de fintechs. A pesquisa realizada contou com respostas de 120 participantes compostos em maioria por jovens e usuários de fintechs e buscou analisar e relacionar os aspectos dos serviços prestados por estas empresas que fazem com que o público jovem se identifique estes serviços financeiros, concluindo que estes fazem parte do avanço destas empresas e são atraídos por recursos tecnológicos, menor burocracia e custos e uma melhor experiência ao recorrer as empresas de tecnologia financeira.pt_BR
dc.description.abstractThis study seeks to characterize the innovation and digital business model present in the financial services provided by fintechs and analyze and relate them to the appreciation of the young public for these companies and the consequent use of these services. In order to achieve the proposed goals, initially it was made a characterization of fintechs based on academic studies e available data on the financial sector and its companies. Following that, an analysis and interpretation of collected data by a form answered by young users of fintechs was made. The survey involved answers from 120 participants, which were mostly young people and user of fintechs services, and sought to analyze and relate the aspects of the services provided by these companies that make the young public identify with these financial services and use them. The study concluded that these users are part of the growth of those companies and are attracted by technological resources, less bureaucracy and costs, and a better experience when resorting to financial technology companies.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectInstituição financeirapt_BR
dc.subjectFintechen
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectModelo de negóciopt_BR
dc.subjectInnovationen
dc.subjectNegócio eletrônicopt_BR
dc.subjectYoung peopleen
dc.subjectCustomer experienceen
dc.subjectBanco comercialpt_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectAdministração financeirapt_BR
dc.titleO avanço das fintechs através de um modelo de negócios digital com foco na inovação e sua relação com o público jovempt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001178209pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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