Humanização na gestão de pessoas
Visualizar/abrir
Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O cenário da COVID-19, levou diversos setores e segumentos de negócio a repensarem sobre a logística e estrutura das atividades exercidas, principalmente, sobre o perfil de cargos onde a hierarquia organizacional dita um determinado grupo de indivíduos como seus subordinados. Uma das mudanças no estilo de trabalho, foi a implementação dos modelos híbridos de trabalho, ou seja, atividades que são executadas tanto nas estações físicas de trabalho como também pode ser efetuadas nas residências dos ...
O cenário da COVID-19, levou diversos setores e segumentos de negócio a repensarem sobre a logística e estrutura das atividades exercidas, principalmente, sobre o perfil de cargos onde a hierarquia organizacional dita um determinado grupo de indivíduos como seus subordinados. Uma das mudanças no estilo de trabalho, foi a implementação dos modelos híbridos de trabalho, ou seja, atividades que são executadas tanto nas estações físicas de trabalho como também pode ser efetuadas nas residências dos indivúdios, bem como o formato de trabalho totalmente home office, onde os indivíduos não precisam se deslocar até as dependências físicas da empresa para trabalho, salvo casos específicos e excessões, como reuniões, entrega ou retirada de material de trabalho, manutenção de equipamento de trabalho, atualizações de softwares e sistemas próprios da empresa. Esta pesquisa teve como objetivo analisar as práticas de humanização presentes no cotidiano de trabalhadores e líderes de enfermagem. Para tanto foram realizadas 10 entrevistas e como análise de dados foi utilizada a análise de conteúdo temática. Foram identificadas 1) Acolhimento; 2) Sobrecarga; 3) Controle e Insegurança. Cada uma das categorias abrange conteúdos trazidos pelos participantes. ...
Abstract
The COVID-19 scenario led several sectors and business segments to rethink the logistics and structure of the activities carried out, mainly on the profile of positions where the organizational hierarchy dictates a certain group of individuals as their subordinates. One of the changes in the work style was the implementation of hybrid work models, that is, activities that are carried out both at physical workstations and can also be carried out in the individuals' homes, as well as the complete ...
The COVID-19 scenario led several sectors and business segments to rethink the logistics and structure of the activities carried out, mainly on the profile of positions where the organizational hierarchy dictates a certain group of individuals as their subordinates. One of the changes in the work style was the implementation of hybrid work models, that is, activities that are carried out both at physical workstations and can also be carried out in the individuals' homes, as well as the completely home office work format, where individuals do not need to travel to the company's physical premises for work, except for specific cases and exceptions, such as meetings, delivery or removal of work material, maintenance of work equipment, software updates and company systems. This research aimed to analyze the humanization practices present in the daily lives of nursing workers and leaders. For that, 10 interviews were carried out and thematic content analysis was used as data analysis. The following were identified: 1) Reception; 2) Overload; 3) Control and Insecurity. Each of the categories covers content brought by the participants. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3221)
Este item está licenciado na Creative Commons License