"Duda" : um jogo narrativo interativo sobre o transtorno de ansiedade social
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Data
2023Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Os transtornos ansiosos, entre todos os tipos de transtornos mentais, estão entre os mais predominantes do mundo. O Transtorno de Ansiedade Social (TAS), um de seus subtipos, é o que mais possui casos registrados, afetando até 13% da população brasileira. Mesmo sendo um transtorno que atinge muitas pessoas, há um desconhecimento por parte da sociedade sobre a existência e as peculiaridades do TAS, o que pode levar à falta de diagnóstico e tratamento adequado. O presente trabalho tem como objeti ...
Os transtornos ansiosos, entre todos os tipos de transtornos mentais, estão entre os mais predominantes do mundo. O Transtorno de Ansiedade Social (TAS), um de seus subtipos, é o que mais possui casos registrados, afetando até 13% da população brasileira. Mesmo sendo um transtorno que atinge muitas pessoas, há um desconhecimento por parte da sociedade sobre a existência e as peculiaridades do TAS, o que pode levar à falta de diagnóstico e tratamento adequado. O presente trabalho tem como objetivo a criação de um jogo digital para auxiliar na visibilidade do TAS, mostrando quais os seus sintomas e incentivando as pessoas a buscarem por um diagnóstico preciso com um profissional da área. ...
Abstract
Anxiety disorders, among all types of mental disorders, are among the most prevalent in the world. Social Anxiety Disorder (SAD), one of its subtypes, has the most registered cases, affecting up to 13% of the Brazilian population. Even though it’s a disorder that affects many people, there is a lack of knowledge on the society’s part about the existence and peculiarities of SAD, which can lead to a lack of proper diagnosis and treatment. The present work aims to create a digital game to assist ...
Anxiety disorders, among all types of mental disorders, are among the most prevalent in the world. Social Anxiety Disorder (SAD), one of its subtypes, has the most registered cases, affecting up to 13% of the Brazilian population. Even though it’s a disorder that affects many people, there is a lack of knowledge on the society’s part about the existence and peculiarities of SAD, which can lead to a lack of proper diagnosis and treatment. The present work aims to create a digital game to assist in the visibility of SAD, showing its symptoms and encouraging people to seek an accurate diagnosis with a professional in the area. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
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TCC Design (387)
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