Show simple item record

dc.contributor.advisorWirth, Gilson Inaciopt_BR
dc.contributor.authorFrantz, Alberto Rachewskypt_BR
dc.date.accessioned2023-10-21T03:44:01Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/266191pt_BR
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é definir, categorizar e analisar os principais desafios e obstáculos que dificultam com que veículos elétricos (VEs) tornem-se mais populares e dominem o mercado de veículos leves mundialmente. Diversos estudos acadêmicos, relatórios e estudos governamentais foram analisados para mapear os desafios enfrentados pelo mercado de VEs, bem como discutir as soluções mais modernas que estão sendo utilizadas para superar tais problemas. Os principais itens identificados como detratores do mercado de VEs podem ser resumidos pela ausência de uma infraestrutura de recarga apropriada de forma global, baixa capacidade da matriz energética em suprir a demanda por VEs, baixa autonomia e elevado custo de aquisição. As análises foram elaboradas utilizando dados mundiais, considerando os principais mercados de VEs no mundo. No entanto, foi possível detalhar análises específicas para o cenário brasileiro, levando em consideração sua matriz energética e seus custos médios de compra e uso de automóveis.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this work is to define, categorize, and analyze the main challenges and obstacles that hinder electric vehicles (EVs) from becoming more popular and dominating the global light vehicle market. Various academic studies, reports, and government studies were analyzed to map the challenges faced by the EV market, as well as to discuss the most modern solutions being used to overcome such problems. The main items identified as detractors from the EV market can be summarized by the absence of appropriate global charging infrastructure, low capacity of the energy matrix to meet the demand for EVs, low autonomy, and high acquisition costs. The analyses were carried out using global data, considering the main EV markets in the world. However, it was possible to detail specific analyses for the Brazilian scenario, taking into account its energy matrix and its average costs of purchasing and using cars.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectElectric Vehicle Infrastructure Chargingen
dc.subjectVeículos elétricospt_BR
dc.subjectBatteryen
dc.subjectAnálise de mercadopt_BR
dc.subjectAutonomyen
dc.subjectHybridsen
dc.subjectRange Anxietyen
dc.titleDesafios atuais do mercado de carros elétricospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001186040pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2023pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia Elétricapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Files in this item

Thumbnail
   

This item is licensed under a Creative Commons License

Show simple item record