Mostrar registro simples

dc.contributor.authorGai, Daniele Noalpt_BR
dc.contributor.authorMatos, Aline Milena Castropt_BR
dc.contributor.authorCadore, Paulapt_BR
dc.contributor.authorPavan, Miriam Chiara Coelhopt_BR
dc.date.accessioned2023-10-05T03:34:34Zpt_BR
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.issn2318-2326pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/265687pt_BR
dc.description.abstractEsta escrita é uma narrativa entre experiências, que narra diferentes possibilidades e modos de se estar presente em Redes, a fim de desenvolver uma outra dimensão de cuidado, com a contribuição dos espaços virtuais criativos, construtivos e inclusivos em saúde e em educação. Em 2020, o Projeto de Extensão “Entre Artesanias da Diferença: modos de existir, narrar e aprender com a deficiência e com a loucura”, da Faculdade de Educação, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, realizou uma acolhida aos profissionais da saúde, pesquisadores, oficineiros, professores, estudantes e bolsistas de Norte a Sul do Brasil. Esse movimento foi um convite para estar junto, em roda, colaborando com a comunidade interna e externa da Universidade. O Projeto de Extensão seguirá oferecendo à comunidade um espaço potencialmente aberto, flexível e inclusivo. No momento em que estudamos e reivindicamos a curricularização da extensão na graduação, esse Projeto traz narrativas e possibilidades práticas e inovadoras para o cenário universitário, associando ensino, extensão e pesquisa na Universidade, haja vista os relatos dos estudantes de graduação que destacamos neste texto.pt_BR
dc.description.abstractThis writing is a narrative between experiences, which narrates different possibilities and ways of being pre-sent in Networks, in order to develop another dimension of care, with the contribution of creative, constructive, inclusive virtual spaces in health and education. In 2020, the Extension Project “Between Crafts of Difference: ways of existing, narrating and learning from disability and madness”, by the Faculty of Education, Federal University of Rio Grande do Sul, welcomed health professionals, researchers, workshops, professors, students and scholarship holders from North to South of Brazil. This movement was an invitation to be together, to be in a circle, and in conversation, collaborating with the University’s internal and external community. This Extension Project offered and will continue to offer the community a potentially open, flexible and inclusive space. At the moment when we study and demand the curricularization of extension in graduation, this Project brings narratives, practical and innovative possibilities for the university scenario, inseparable from teaching, extension and research at the University, given the reports of undergraduate students highlighted in this text.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInterfaces – Revista de Extensão da UFMG. Belo Horizonte, MG. Vol. 11, n. 1 (jan./jul.2023) 252-260pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSaúde mentalpt_BR
dc.subjectCOVID-19pt_BR
dc.titleEntre experiências no ensino e na extensão : narrativas de estudantes universitários em meio a pandemia da covid-19pt_BR
dc.title.alternativeBetween experiences in teaching and extension : narratives of university students in the midst of the covid-19 pandemicen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001176451pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples