• English
    • Español
    • Português (Brasil)
Repositório Digital
  • Navegar
    • Coleções e comunidades
    • Ano
    • Autor
    • Título
    • Assunto
    • Tipo
  • Sobre
    • Apresentação
    • Estatísticas gerais
    • Instruções aos autores
    • Política
    • Ajuda
  • Contato
  • Ajuda
UFRGS
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • português (Brasil) 
    • English
    • español
    • português (Brasil)
  • Entrar
A-AA+
Navegação TCC Fonoaudiologia por Assunto 
  •   Lume inicial
  • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • TCC Fonoaudiologia
  • Navegação TCC Fonoaudiologia por Assunto
  • Lume inicial
  • Trabalhos Acadêmicos e Técnicos
  • Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação
  • TCC Fonoaudiologia
  • Navegação TCC Fonoaudiologia por Assunto
JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

Navegação TCC Fonoaudiologia por Assunto "Alfabetização"

Estatísticas
  • 0-9
  • A
  • B
  • C
  • D
  • E
  • F
  • G
  • H
  • I
  • J
  • K
  • L
  • M
  • N
  • O
  • P
  • Q
  • R
  • S
  • T
  • U
  • V
  • W
  • X
  • Y
  • Z

Ordenado por:

Ordenar:

Resultados:

Resultados 1-7 de 7

  • Título
  • Data do documento
  • data de submissão
  • Ascendente
  • Descendente
  • 5
  • 10
  • 20
  • 40
  • 60
  • 80
  • 100
    • A alfabetização durante o ensino remoto em Porto Alegre e região metropolitana 

      Pellegrin, Valéria de (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A pandemia da Covid-19 em 2020 provocou diversas mudanças nas escolas brasileiras, que tem gerado um grande desafio para os que atuam na linha de frente da educação, em especial, da alfabetização, tendo em vista que o ...
    • Análise da escrita de alunos de 1° e 2° anos de uma escola pública de Porto Alegre : comparação de dois modelos 

      Selau, Ísis Lagemann (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A análise do desenvolvimento da escrita de crianças em fase de alfabetização costuma ser realizada utilizando-se a classificação proposta por Ferreiro e Teberosky (1985). Entretanto, percebese que esta classificação apresenta ...
    • Consciência fonológica em pré-escolares : busca em artigos nacionais 

      Pinto, Priscila Evangelista (2018) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão de literatura a respeito de estudos brasileiros sobre a consciência fonológica no público pré-escolar de crianças de 4 a 5 anos. Realizou-se busca no Portal Periódicos da ...
    • A escrita da palavra e sua relação com a escrita inicial de frase 

      Norte, Julia Silva de Souza (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]
      A aprendizagem da escrita é estudada por pesquisadores de diferentes áreas ligadas à Educação, como a Fonoaudiologia, que atua em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia na área da comunicação oral e escrita (BRASIL, ...
    • Estudo sobre a influência da estimulação da consciência fonológica no desenvolvimento lexical da escrita de alfabetizandos 

      Costa, Mariane Irigaray (2017) [Trabalho de conclusão de graduação]
      De acordo com o conceito de que a consciência fonológica (CF) é uma habilidade metalinguística, que permite refletir sobre os sons, e que está relacionada ao desempenho do indivíduo durante a alfabetização, relacionou-se ...
    • Fragilidades no processo de alfabetização em escolas públicas e sua repercussão na vida escolar : revisão bibliográfica de índices oficiais, aspectos relacionados e contribuições fonoaudiológicas 

      Peres, Rosi Meri de Oliveira (2016) [Trabalho de conclusão de graduação]
      É papel da escola o ensino formal da leitura e escrita, iniciando-o na alfabetização e possibilitando seu desenvolvimento adequado ao longo dos anos escolares. A leitura é concebida como antecessora da habilidade de escrever ...
    • Tarefas de habilidades fonológicas na intervenção em leitura e escrita na síndrome de down : uma revisão integrativa 

      Silva, Rafaela Santana da (2023) [Trabalho de conclusão de graduação]
      O processo de alfabetização das crianças com Síndrome de Down (SD) inclui os aspectos de integração da pessoa com deficiência, além de programas educacionais que se adapte às habilidades e as necessidades especiais de cada ...

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS
       

       

      Sobre o LumeApresentaçãoEstatísticas geraisInstruções aos autoresPolíticaAjuda

      Navegar

      Todo o repositórioColeções e comunidadesAnoAutorTítuloAssuntoTipoEsta coleçãoAnoAutorTítuloAssuntoTipo

      Minha conta

      EntrarCadastro

      Compartilhar

      Facebook
      Twitter
      LinkedIn
      E-mail

      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      Entre em contato
      Powered by DSpace software, Version 5.8.
      UFRGS