Avaliação de enfermagem : elaboração e desenvolvimento de um curso massivo, aberto e online
Visualizar/abrir
Data
2020Autor
Tipo
Outro título
Nursing assessment : the elaboration and development of a massive open online course
Valoración de enfermería : elaboración y desarrollo de un curso massivo, abierto y online
Assunto
Resumo
Objetivo: Descrever as etapas de elaboração e desenvolvimento de um curso massivo, aberto e online sobre "Avaliação de Enfermagem". Método: Relato de experiência da construção de um curso gratuito, desenvolvido entre os anos de 2015 e 2016 com a parceria da Escola de Enfermagem e do Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância. O curso está hospedado na plataforma Lúmina. Resultados: A construção do curso teve início em 2015 e a primeira edição foi disponibilizada em setembro de 2016 com 693 inscritos ...
Objetivo: Descrever as etapas de elaboração e desenvolvimento de um curso massivo, aberto e online sobre "Avaliação de Enfermagem". Método: Relato de experiência da construção de um curso gratuito, desenvolvido entre os anos de 2015 e 2016 com a parceria da Escola de Enfermagem e do Núcleo de Apoio ao Ensino a Distância. O curso está hospedado na plataforma Lúmina. Resultados: A construção do curso teve início em 2015 e a primeira edição foi disponibilizada em setembro de 2016 com 693 inscritos. A preocupação na escolha e elaboração do material foi a de conceber um curso atrativo e de qualidade para a comunidade. As etapas observadas na sua elaboração foram escolha do tema, produção do curso, avaliação preliminar e lançamento da primeira edição. Conclusões: O curso demonstrou ser um apoio ao ensino presencial, bem como à educação permanente dos profissionais da saúde. Palavras-chave: Enfermagem. Educação em enfermagem. Educação a distância. Tecnologia educacional. ...
Abstract
Objective: Describing the stages of elaboration and development of a massive open online course on "Nursing Assessment". Method: Experience report of the construction of a free course, developed between 2015 and 2016 with the partnership of the School of Nursing and the Nucleus of Support to Distance Learning. The course was hosted on the Lúmina platform. Results: The construction of the course began in 2015 and the first edition was made available in September 2016, with 693 participants. The ...
Objective: Describing the stages of elaboration and development of a massive open online course on "Nursing Assessment". Method: Experience report of the construction of a free course, developed between 2015 and 2016 with the partnership of the School of Nursing and the Nucleus of Support to Distance Learning. The course was hosted on the Lúmina platform. Results: The construction of the course began in 2015 and the first edition was made available in September 2016, with 693 participants. The aim of the choice and elaboration of the material was to design an attractive and quality course for the community. The stages observed in its elaboration were choice of theme, course production, preliminary assessment and launching the first edition. Conclusions: The course has been shown to be a support for in-class teaching, as well as for the continuing education of health professionals. ...
Resumen
Objetivo: Describir las etapas de elaboración y desarrollo de un curso masivo, abierto y online sobre "Evaluación de Enfermería". Método: Relato de experiencia de la construcción de un curso gratuito, desarrollado entre los años 2015 y 2016 con la asociación de la Escuela de Enfermería y el Núcleo de Apoyo a la Enseñanza a Distancia. El curso fue hospedado en la plataforma Lúmina. Resultados: La construcción del curso comenzó en 2015 y la primera edición se puso a disposición en septiembre de 2 ...
Objetivo: Describir las etapas de elaboración y desarrollo de un curso masivo, abierto y online sobre "Evaluación de Enfermería". Método: Relato de experiencia de la construcción de un curso gratuito, desarrollado entre los años 2015 y 2016 con la asociación de la Escuela de Enfermería y el Núcleo de Apoyo a la Enseñanza a Distancia. El curso fue hospedado en la plataforma Lúmina. Resultados: La construcción del curso comenzó en 2015 y la primera edición se puso a disposición en septiembre de 2016 con 693 inscritos. La preocupación en la elección y elaboración del material fue la de concebir un curso atractivo y de calidad para la comunidad. Las etapas observadas en su elaboración fueron la elección del tema, producción del curso, evaluación preliminar y lanzamiento de la primera edición. Conclusiones: El curso demostró ser un apoyo a la enseñanza presencial, así como a la educación permanente de los profesionales de la salud. ...
Contido em
Revista gaúcha de enfermagem. Vol. 41, nesp (2020), e20190199
Origem
Nacional
Coleções
-
Artigos de Periódicos (40281)Ciências da Saúde (10760)
Este item está licenciado na Creative Commons License