Navegação TCC Engenharias por Autor "Cunha, Carlo Requiao da"
Resultados 1-6 de 6
-
Análise de ativos financeiros a partir da teoria de matrizes aleatórias
Garcia, Vinícius da Silva (2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Apesar de o mercado financeiro ser imprevisível, sendo os retornos de ativos muitas vezes modelados como variáveis aleatórias normalmente distribuídas, sabemos que diferentes ativos possuem correlações entre si e também ... -
Crises financeiras de criptoativos modeladas através de um modelo biestável da Teoria de catástrofes
Silva, Dionatan Cristiano da (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]No mercado econômico, os preços das criptomoedas costumam apresentar altas e baixas temporárias. Uma possíıvel explicação para as mudanças abruptas observadas é oferecida pelo modelo de catástrofe. A teoria de catástrofe ... -
Estimativa da produção de energia de um parque eólico por meio de modelo estocástico
Friggo, Diogo Daniel Panda (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]Todos os envolvidos no planejamento de um parque eólico precisam garantir, com um certo nível de certeza, quanta energia este poderá gerar. Investidores precisam avaliar o risco associado ao financiamento da construção do ... -
Um modelo de redes complexas para construção de mercados financeiros artificiais
Borrasca Neto, Rubens (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Resumo não disponível -
Otimização de rede neural em ARM32
Tcacenco, Filipe dos Santos Adami (2021) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho visa o desenvolvimento de um sistema para processamento de modelos de redes neurais do tipo feedforward em ponto flutuante e modelos quantizados em ponto fixo de 32, 16, 8 e 4 bits de precisão em um ... -
Sistema multiagente aplicado à competitividade entre as Distribuidoras de combustíveis no Rio Grande do Sul no segmento de varejo
Tatsch, Francine (2019) [Trabalho de conclusão de graduação]O mercado de distribuição de combustíveis vem se desconcentrando nos últimos anos. Os novos entrantes estão introduzindo um grande desafio às distribuidoras que possuem marca já reconhecida: crescer em um mercado competitivo ...