Navegação TCC Comunicação Social por Assunto "Woman"
Resultados 1-13 de 13
-
Análise da construção de sentidos sobre o feminismo no discurso da revista Elle
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo tem como objetivo analisar a construção de sentidos sobre o feminismo pela revista de moda Elle Brasil. Para isto, realizamos a análise de duas edições da revista do ano de 2015, dos meses de maio e dezembro, ... -
As bichas não aceitam ser garotas: história de vida de uma mulher transexual
(2015) [Trabalho de conclusão de graduação]A questão mais essencial a este trabalho diz respeito à configuração das construções das noções de gênero em uma mulher transexual. Através da abordagem da história de vida proposta por Luís Jésus Galindo Cáceres (1997), ... -
Campanha de alto verão Marisa 2012 : gerenciamento de redes e o surgimento do perfil Laís Canção
(2014) [Trabalho de conclusão de graduação]Neste estudo, é apresentado o consumidor da era digital, e as sua forma de interagir com as marcas através do Facebook. A abordagem principal é o gerenciamento de rede, usando como objeto de estudo a página “Vou de Marisa”, ... -
O fenômeno Barbie: história e comunicação
(2018) [Trabalho de conclusão de graduação]Durante quase 60 anos de história, a boneca mais famosa do mundo passou por diversas transformações influenciadas pelas mudanças da sociedade e pela crescente força do movimento feminista. A boneca é apresentada desde cedo ... -
Jogos Olímpicos de Londes (2012): a representação das atletas no portal Globoesporte.com
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente pesquisa trata da relação entre mídia, corpo e esporte, a partir da análise de fotografias de mulheres atletas postadas pelo globoesporte.com no decorrer dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. O propósito do ... -
A marca Chanel como objeto de desejo e de consumo
(2013) [Trabalho de conclusão de graduação]Este estudo visa compreender as razões que fazem com que a marca Chanel seja objeto de desejo e de consumo, buscando esse entendimento no comportamento de consumidoras e não consumidoras da marca. Para realização desta ... -
A mulher na propaganda política partidária: uma análise dos programas em bloco do PMDB e do PT na TV aberta, março/abril 2017
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta monografia tem como tema a Mulher e a Política; o objetivo é verificar a sua participação neste território em estudo que foca a Propaganda Política Partidária. Dados previamente levantados indicam a baixa participação ... -
Qual o comportamento da consumidora da classe C no varejo de moda?
(2011) [Trabalho de conclusão de graduação]O presente estudo aborda o comportamento das consumidoras da classe C frequentadoras da Lojas Renner, com o objetivo de inferir o estilo atual destas clientes. Para realização da pesquisa, primeiramente apresentamos o ... -
Representação da diversidade da mulher brasileira na publicidade : repercussões do projeto “Mulheres Invisíveis”
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]O objetivo desta monografia é discutir a representação da diversidade da mulher brasileira na publicidade, a partir das repercussões do projeto “Mulheres Invisíveis” entre publicitários que atuam no mercado de Porto Alegre. ... -
A representação da mulher no telejornalismo esportivo do Rio Grande do Sul
(2017) [Trabalho de conclusão de graduação]Este trabalho pretende mostrar qual a representação feminina nos programas esportivos televisivos do Rio Grande do Sul através da análise dos quatro principais programas esportivos de televisão aberta, que são o Globo ... -
As representações de mulheres vítimas de violência doméstica no jornalismo digital : uma análise das notícias veiculadas no portal R7
(2020) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa tem como objetivo compreender como são construídas as representações da mulher em casos de violência doméstica publicados no portal R7. Para isso, foram selecionadas cinco notícias relacionadas à violência ... -
Transição capilar : um estudo a partir do Instagram da marca Salon Line
(2024) [Trabalho de conclusão de graduação]A presente monografia consiste no estudo sobre a transição capilar comunicada pela marca Salon Line, no período de janeiro a dezembro de 2023. Assim, nosso objetivo geral buscou analisar como a Salon Line aciona os sentidos ... -
A voz das mulheres: uma análise da percepção dos torcedores de futebol no Twitter em relação a narração feminina na Globo
(2022) [Trabalho de conclusão de graduação]Esta pesquisa dedica-se a compreender os sentidos desencadeados no Twitter pela primeira narração feminina de uma partida de futebol masculino na televisão aberta brasileira, incidindo sobre a inclusão de gênero no jornalismo ...